Pacheco: Convite é para Campos Neto ir ao Senado em 10 de agosto

Se a taxa básica de juros, a Selic, a 13,75% ao ano, não baixar em agosto, ganhará força o grupo que quer tirar o atual presidente do BC do cargo

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse, nesta quinta-feira (13), que a Casa ouvirá o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, no dia 10 de agosto. O agendamento da audiência com Campos Neto é parte de um movimento do Senado para pressionar pela redução da taxa básica de juros. Como mostrou o Broadcast Político, se a taxa básica de juros, a Selic, a 13,75% ao ano, não baixar em agosto, ganhará força o grupo que quer inviabilizar Campos Neto no cargo.

Pacheco disse que a ideia inicial era realizar a audiência no próximo dia 3. Porém, Campos Neto estará em período de silêncio, após a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) nos dias 1 e 2 de agosto. O presidente do Senado disse não ter dúvidas de que o chefe da autoridade monetária comparecerá. As declarações ocorreram no Palácio do Planalto, depois da cerimônia de sanção do novo programa Minha Casa, Minha Vida.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte infomoney
você pode gostar também