Felipe Neto, Xuxa e mais famosos se manifestam e pedem prisão de pastor que incitou morte de homossexuais
André Valadão afirmou, durante um culto, que evangélicos deveriam se encarregar de matar LGBT's
Felipe Neto, de 35 anos, pediu a prisão de André Valadão, de 45, nesta segunda-feira (3). Isso porque, em pleno mês do orgulho LGBTQUIAPN+, o pastor afirmou que os evangélicos deveriam se encarregar da morte de pessoas homossexuais.
Em seu Twitter, o youtuber ainda lembrou que essa não é a primeira vez que o líder religioso, assumidamente bolsonarista, tem falas criminosas.
“O Pastor André Valadão deixou claro que evangélicos deveriam matar homossexuais. O que falta pra prender esse sujeito? O que mais ele precisa fazer ou dizer?”, questionou ele.
Xuxa Meneghel, de 60 anos, também se indignou com a fala do pastor. “Meu Deus, prender e calar não pode e não deve, pois dirão que ele foi calado por causa dos petistas …. Mas alguém tem que parar esse homem (ou sei la o que ele é), gente. Ele tá mandando as pessoas matarem as outras”, alertou a apresentadora.
Fafy Siqueira foi outra celebridade que se sentiu atingida por Valadão. “ISSO NÃO É INCENTIVO A UM ASSASSINATO?”, escreveu a atriz em uma publicação que replicava o vídeo em questão.
No domingo (2), Valadão transmitiu um culto chamado por ele de ‘Teoria da Conspiração- Censura Não’, no qual se referia à população LGBTQIAPN+ de forma pejorativa.
“Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: Pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais. Ele diz: ‘Já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso, agora tá com vocês'”, garantiu.
“Agora, tá com vocês! Deus deixou o trabalho sujo para nós. Sacode uns quatro do seu lado e fala: ‘Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, incitou ainda o pastor.