Amizade abalada: Veja 12 famosos que eram amigos e cortaram relações
Helinho Calfat e Karina Bacchi, Anitta e Jojo Todynho, Denílson e Belo são alguns dos que deixaram de conviver
Há amizades no meio artístico que são inseparáveis, outras que passam por turbulências e são retomadas. No entanto, alguns afastamentos acabam sendo irreversíveis.
Quem mostra algumas personalidades que já foram muito próximas e, hoje, estão estremecidas.
Helinho Calfat e Karina Bacchi — Foto: Manuela Scarpa/BrazilNews
A religiosidade da atriz e influenciadora Karina Bacchi teria sido o estopim para a crise na amizade com o promoter Helinho Calfat. “A Karina Bacchi era a minha melhor amiga, sempre foi desde os 18 anos. Ela entrou para a religião e ficou demais. E, tudo bem, eu respeito o momento dela, mas aquilo começou a me fazer mal. Eu tive que parar de seguir para não julgá-la e entender aquele momento dela. Depois voltei a seguir, porque eu estava preparado para ouvir aquele assunto, entender e saber que aquilo não é pra mim”, disse ele em entrevista ao podcast Pode, Rê, apresentado por Renata Spallicci.
Anitta e Jojo Todynho — Foto: Reprodução
Antes unha e carne, as duas cantoras cortaram os laços de amizade em 2020. O motivo do afastamento teria sido o fato de Anitta desconfiar que Jojo estivesse vazando para a imprensa algumas fofocas de sua vida pessoal. Ela teria preparado uma “armadilha” para amiga, fingindo estar grávida para ver se a novidade chegaria à imprensa.
Belo e Denílson — Foto: Reprodução/TV
Amigos na década de 1990, o então jogador de futebol Denílson comprou os direitos da banda de pagode Soweto, que tinha o cantor como vocalista, em 1998. No entanto, Belo decidiu trilhar carreira solo e o grupo ficou enfraquecido no cenário musical. Denílson acionou a Justiça por se sentir prejudicado financeiramente.
O comentarista esportivo teve várias vitórias nos tribunais. Com as correções monetárias, a dívida de Belo chegou a R$ 5 milhões e ele teve imóveis e cachês penhorados. O imbróglio judicial segue em 2023.
Bianca Andrade e Gabi Prado — Foto: Reprodução/Instagram
Em dezembro de 2022, as influenciadoras estavam na praia de Maracaípe, em Porto de Galinhas, em Pernambuco, onde vários famosos passaram o Réveillon. As duas se encontravam em eventos e mantinham uma relação amistosa, mas os laços foram cortados desde a briga.
“Ela estava caindo de bêbada na fila do banheiro. Eu estava atrás dela e fui ajudar. Quando ela virou e viu que era eu, começou a dizer que me odiava, que eu era biscoiteira, pra me tirarem de perto dela. Que eu era ex-participante de reality, um lixo, uma fracassada (…) As minhas amigas (que fizeram reality) se sentiram ofendidas também e foram perguntar pra ela por que ela tava fazendo aquilo e ela mais uma vez bateu no peito pra dizer que ela era a Boca Rosa e ‘quem era eu?’ Se você precisa fazer graça nos Stories e vender batom com as amigas em torno de uma situação constrangedora dessas, eu não!”, dispara. “Não tô preocupada se você é a Boca Rosa, sua quantidade de seguidores e seu engajamento. Ao contrário dos ‘seus amigos’, não preciso e nunca vou precisar de você pra nada, a não ser como exemplo do que não ser!”, disparou Gabi nas redes sociais.
Miley Cyrus e Demi Lovato em encontro em 2018 — Foto: Getty Images
O afastamento aconteceu de maneira natural, de acordo com Demi Lovato. “A vida e as pessoas mudam. Não tenho mais nada em comum com ela, mas desejo tudo de melhor para a vida da Miley”, afirmou a cantora durante uma entrevista em 2014. Em 2018, as duas chegaram a se encontrar em um evento e posaram para fotos de maneira protocolar, de acordo com as agências.
Entre o fim dos anos 2000 e início da década seguinte, as duas conviviam bastante por conta do contrato com a Disney.
Gwyneth Paltrow e Madonna — Foto: Getty Images
Melhores amigas por mais de dez anos, Madonna e Gwyneth Paltrow participavam juntas de eventos e jantares. Em 2008, um desentendimento entre a cantora e a atriz provocou o rompimento desta amizade. O motivo para a briga nunca foi falado abertamente, mas os tabloides norte-americanos apontam que Madonna teria dito certa vez que a atriz tem um gênio muito forte.
Gwyneth Paltrow também já foi muito amiga Winona Ryder na década de 1990. Porém, uma rivalidade profissional teria afastado as duas. Quando Gwyneth conquistou o papel de protagonista no filme Shakespeare Apaixonado (1998) – pegando o papel que, supostamente, seria de Winona Ryder – a amizade estremeceu. Pelo papel, ela ainda ganhou um Oscar de melhor atriz.