Wanderlei vai a Lisboa debater governança digital em Fórum Internacional
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) deve embarcar para Lisboa, Portugal, no final de junho para participar do XI Fórum Jurídico de Lisboa: Governança Digital, da Sessão Comemorativa do Dia Internacional do Parlamento e da Celebração do 134º Aniversário da União Interparlamentar (UIP).
A previsão é de que o gestor fique na Europa pelo período de 25 de junho a 1º de julho.
O evento tem como objetivo Dialogar sobre desafios, visões e diferentes aplicações de tecnologias como fator estratégico de governança para gerar conhecimento e inovação, de modo a alcançar melhorias na qualidade de vida da sociedade.
Além da comitiva tocantinense, também está confirmada a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckimin; do presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Arthur Lira; do ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Gilmar Mendes; e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Devem acompanhar o governador da missão oficial os secretários da Casa Civil, Deocleciano Gomes; da Comunicação, Márcio Rocha; e da Fazenda, Deocleciano Gomes; além dos deputados estaduais Amélio Cayres (Republicanos) e o deputado Léo Barbosa (Republicanos).
A décima primeira edição do Fórum Jurídico de Lisboa também conta uma novidade: terá suas emissões de carbono neutralizadas com créditos de carbono provenientes de projetos de conservação florestal da Amazônia. Fruto da parceria com a Future Carbon Group, a neutralização transformará o evento em uma iniciativa carbono neutro, reiterando o compromisso com a agenda ESG.
O Fórum é um evento gratuito, que ocorre anualmente com o intuito de debater grandes questões do Direito no Estado contemporâneo, sob a organização da Fundação Getulio Vargas, do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP), do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e do Fórum de Integração Brasil Europa (Fibe).