Ex-paquita Ana Paula Pituxita chora ao falar de Xuxa: ‘Amizade nunca mais vai ter’
Ex-assistente de palco trabalhou com a apresentadora entre 1988 e 1995
A ex-paquita Ana Paula Almeida, que trabalhou como assistente de palco da apresentadora Xuxa entre 1988 e 1995 e ficou conhecida pelo apelido de Pituxita, teve uma crise de choro ao contar que teve as relações cortadas com a eterna Rainha dos Baixinhos e o grupo de ex-paquitas. Ela falou ainda que não foi convidada para participar do cruzeiro em comemoração aos 60 anos da apresentadora.
De acordo com Pituxita, ela não imagina voltar a ter uma relação próxima com Xuxa. “A amizade nunca mais vai ter, porque a pessoa não confia”, disse. Pituxita fez as declarações no confinamento do reality A Grande Conquista.
“Você é uma mulher incrível! Você vai voltar a falar com ela [Xuxa], ela vai ver seu coração, mais do que você já deve ter falado”, disse Fernanda Medrado, ao tentar consolar a companheira de reality show.
PAQUITA PITUXITA
Ana Paula tinha apenas 10 anos de idade quando começou a trabalhar como paquita. “Entendo como vantagem tudo que o nos leva ao amadurecimento e aprendizado. Muito criança, eu adquiri uma bagagem profissional enorme, que me possibilitou abrir muitas frentes de trabalho. Mesmo sendo criança, já tinha responsabilidades em relação a horários, postura e ao próprio trabalho que eu realizava, o que exigia de mim muita maturidade. Precisei ‘crescer’ muito rápido. Como desvantagem, tive que me privar do contato com minha família em muitos momentos importantes, festas de aniversário, Páscoas, Natais, Dia das Mães… Por mais que minha família entendesse o quanto era importante pra mim estar vivendo o meu sonho de ser paquita, eles sentiam muito a minha falta e sempre havia um buraco grande da minha ausência, e eu sentia a falta da presença deles nos meus dias”, afirmou em entrevista para Quem.
Ana Paula Almeida, a Pituxita, foi paquita entre 1988 e 1995 — Foto: Arquivo pessoal
POLÊMICAS DA EX-PAQUITA
Em abril de 2019, Ana Paula Almeida terminou o relacionamento com José Roberto Barbosa. Ela chegou a denunciar então marido por agressão. Contudo, uma reviravolta no caso mostrou que ela havia forjado os machucados.
Xuxa havia prometido contratar um segurança para Ana Paula, mas mudou de ideia após divulgação do vídeo no qual Pituxita aparece se automutilando. “Sei que a Xuxa está magoada comigo, mas somos uma grande família. Tenho certeza que ela, como pastora, vai me rebanhar daqui a pouco”, disse em entrevista ao Superpop em outubro de 2019.
Depois do episódio desconfortável, Ana Paula conversou com Xuxa. “Ela queria que eu fosse na casa dela e contasse a verdade, mas eu tive vergonha. Ela disse: ‘Você tinha que ter me contado. Você me expôs’. Eu pedi perdão, pedi desculpas a ela. O amor que eu tenho por ela é incondicional. Ela não quer que eu minta mais”, disse Pituxita, que acabou sendo excluída do grupo de ex-paquitas e Xuxa no WhatsApp.
Ana Paula Pituxita e Xuxa — Foto: Arquivo pessoal