Mãe de Jeff Machado celebra prisão de suspeito de matar ator: “Hoje é um dia de alívio”
Bruno de Souza Rodrigues era considerado foragido da Justiça. O outro suspeito do crime, Jeander Vinícius, também teve a prisão decretada e foi preso no último dia 2
A pedagoga aposentada Maria das Dores Machado, de 73 anos, mãe do ator Jeff Machado — que foi foi encontrado em um baú enterrado a dois metros de profundidade e coberto de concreto em um casebre em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, no dia 24 de maio — se pronunciou a respeito da prisão de Bruno de Souza Rodrigues, suspeito de matar seu filho. Bruno estava escondido em um prédio no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Foram duas semanas de buscas.
“Nesse momento de grande alívio para mim, para toda minha família, todos os meus amigos e amigas, eu sinto como missão cumprida, e quero agradecer primeiro a Deus, a Jesus que a providência divina, a justiça divina mostrou para as equipes que tanto se dedicaram — Dr. Jairo [Magalhães, advogado da família], Dra. Elen [Souto, delegada titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros] e toda sua equipe na busca desse assassino na busca desse assassino”, contou a Quem nesta quinta-feira (15).
Maria das Dores ainda agradeceu a quem ajudou na investigação através do Disque Denúncia. “Eles nos ajudaram mostrando, dizendo, denunciando onde é que estava esse assassino, que se achava no direito de ser foragido depois de tantos crimes que cometeu, depois da atrocidade da morte do meu filho, um falso amigo, esse bandido disfarçado de cordeiro ter coragem de dizer que era amigo até a última hora para extorquir dinheiro do meu filho com promessa de trabalho na Globo. O Jeff não precisava entrar dessa forma. Ele era um ótimo ator, um ótimo artista, ia ser reconhecido, sim. Ele já estava sendo reconhecido”, afirmou.
A aposentada disse que hoje é um “dia de alívio”. “Hoje eu respiro, mas eu sei que o Dr. Jairo, a Dra. Elen, toda a equipe vai continuar nesse trabalho da prisão e a investigação continua, porque são crimes que ele cometeu, da morte do meu filho, junto com ele mais pessoas. Por isso hoje é um dia de agradecimento a todos vocês que participaram dessa busca, desse encontro e dessa prisão desse assassino frio e sanguinário. Hoje é um dia que eu posso respirar melhor, mas eu sei que ainda vai continuar. Tudo tem que ser muito bem feito na prisão desse assassino, dos assassinos. Agradeço Deus ter colocado pessoas tão especiais, como o Dr. Jairo e a Dra. Elen, para me ajudarem na busca desse assassino. Hoje é um dia de vitória, de missão cumprida e nós vamos até o fim para que tudo seja muito bem feito e a justiça completa seja feita”, concluiu.
Corpo de Jeff foi concretado dentro de baú
O produtor de TV Bruno de Souza Rodrigues é o principal suspeito de matar Jeff Machado, que ficou desaparecido entre o fim de janeiro e o último dia 22, quando seu corpo foi encontrado concretado, dentro de um baú, no quintal de uma quitinete localizada na Rua Itueira, em Campo Grande.
No último dia 2, o garoto de programa Jeander Vinícius da Silva foi preso em Santíssimo, Zona Oeste do Rio, após a polícia ter pedido a prisão dele e de Bruno no dia 31 de maio. Eles são acusados pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.