Aos 51, Maria Cândida posa de biquíni e avalia diferença geracional no São João da Thay
Apresentadora falou com exclusividade para a Quem sobre conexão com influenciadores mais novos em evento promovido por Thaynara OG
Maria Cândida está curtindo dias de férias no Maranhão, entre os convidados do São João da Thay, promovido por Thaynara OG, e posou para os fotógrafos na manhã desta segunda-feira (5). Aos 51 anos de idade, a apresentadora distribuiu sorrisos para a sessão de cliques com vista paradisíaca e falou com exclusividade para a Quem sobre a importância de se conectar com as novas gerações.
“Sou adepta da intergeração, vivo isso o tempo todo. Para mim, o recorte não é de idade, mas de afinidade. Eu nem conhecia a maioria das pessoas aqui”, afirmou em entrevista exclusiva sobre os dias de curtição com nomes como Key Alves, Leo Picon, Ricardo Alface e Sarah Aline. “Fico muito feliz de estar disposta e eles também não terem nenhum preconceito, estarem de peito aberto. Mas eu também me coloco muito”, completou.
A comunicadora busca combater a distância entre gerações, que pode alimentar o etarismo, que é a discriminação por conta da idade. “O que acontece muito com as mulheres maduras é delas se colocarem num lugar de não pertencimento, porque não é da geração deles. Num mundo globalizado que busca a intergeração, a conexão das pessoas por experiências, não tem o porquê”, explicou.
Maria Cândido — Foto: Leo Franco / AgNews
Maria Cândida ainda destacou a evolução no turismo do Maranhão ao relembrar sua ida ao local há mais de duas décadas. “Tinha vindo para cá em 1998 e não tinha nada. Quando eu vim, não tinha estrada ainda pros Lençóis. Fiz um SBT Repórter, peguei uma aviãozinho, acho que foi uns 40 minutos ou uma hora para chegar até aqui. Barreirinhas tinha uma pousada pequenininha e hoje é um super polo. Muito importante isso, o crescimento do Maranhão”, disse à Quem.
Maria Cândido — Foto: Leo Franco / AgNews
Ela ainda usou seu perfil para compartilhar uma reflexão sobre o significado de estar presente no famoso evento que reúne influenciadores no litoral maranhense.
“51 anos e não querendo ser a NOVINHA! Sem filtro e honrando corpo, marcas e rugas…Tô no Maranhão no meio da geração Z (nascidos entre 1997 e +-2010), no evento São João da Thay, aplicando na prática o que estudo falo e acredito – INTERGERAÇÃO”, iniciou ela ao celebrar a representatividade etária entre os mais jovens.
Maria Cândida — Foto: Leo Franco / AgNews
“Pra quem não sabe, a intergeração é o passo adiante ao Etarismo… É a ação…O mundo que desejo viver…. É a mistura de gerações na prática! Como tudo na vida, me jogo, rompo bolhas e minha proposta sempre é mostrar ‘que é possível'”, completou.
Maria Cândida — Foto: Leo Franco / AgNews
Na sequência, Maria Cândida fez um agradecimento para anfitriã pelo convite ao ressaltar a satisfação de estar entre tantos criadores de conteúdo mais novos.
“Thaynara OG, obrigada por inserir uma MADURA entre os seus convidados. Não importa a nossa trajetória de sucesso, geralmente as mulheres da minha idade são vistas como ‘já passou a sua época’. Inserir uma influenciadora madura como eu no grupo que agências e clientes acham ‘produtivo’ como a geração Z e Millennials…É abrir espaços pra todo mundo, inclusive no mundo digital”, concluiu.
Maria Cândida — Foto: Leo Franco / AgNews
“Com um pau de selfie na mão, um celular, o faro de jornalista e a garra que me é peculiar, comecei a minha jornada no digital. Nasci analógica, em 1971, e hoje sou e vivo intensamente o digital. Sou criadora de conteúdo multiplataforma com muito orgulho… estou em todos os canais digitais, inclusive na TV Globo, a maior emissora do país”, completou.
Maria Cândida — Foto: Leo Franco / AgNews
Maria Cândida — Foto: Leo Franco / AgNews
Maria Cândida — Foto: Leo Franco / AgNews