Com gols antes dos 15 minutos, Santos e Internacional ficam no empate na Vila Belmiro

Luiz Adriano abriu o placar para o Colorado, mas Lucas Lima, de falta, logo deixou tudo igual

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Santos e Internacional ficaram no empate em 1 a 1, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols da partida foram marcados antes dos 15 minutos de bola rolando. Logo aos dois, Luiz Adriano ficou com a bola após escorada de Nico Hernández e só deslocou João Paulo para abrir o placar.

A alegria do torcedor colorado durou apenas nove minutos. Aos 11, Lucas Lima cobrou falta no canto de Keiller que, com a visão atrapalhada por uma barreira santista, não conseguiu reagir a tempo.

O empate mantém Santos e Inter nas mesmas posições da tabela. O Peixe é 12º, com 12 pontos, enquanto o Colorado surge logo atrás, em 13º, com 11. Os clubes dificilmente serão ultrapassados pelo Cuiabá, que encara o Goiás, neste domingo, às 18h30, na Serrinha.

Próximos compromissos

O Santos muda o seu foco agora para a Sul-Americana. Em situação delicada no torneio, o time recebe o Newell’s Old Boys, nesta terça-feira (6), pela quinta rodada do grupo E do torneio, às 21h30 (de Brasília). Já o próximo desafio pelo Brasileirão será no sábado (10), às 16h, contra o Coritiba, fora de casa, pela 10ª rodada.

O Inter, por sua vez, visita o Nacional-URU, na quarta-feira (7), às 19h, pela quinta rodada do Grupo B da Libertadores. No domingo (11), às 16h, o desafio é contra o Vasco, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Colorado começou a partida com tudo na Vila Belmiro. Com apenas um minuto de primeiro tempo, Wanderson cobrou escanteio, Nico Hernández desviou e deixou Luiz Adriano cara a cara com João Paulo. O atacante, então, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede para abrir o placar.

Os mandantes, porém, reagiram rápido. Aos 11 minutos, Lucas Lima arriscou em cobrança de falta da meia-lua e deixou tudo igual. O meia-atacante bateu no canto de Keiller, mas com muita força, impedindo a defesa do goleiro.

E o embate seguiu animado. Com 14 minutos, o Inter tramou uma boa troca de passes no ataque e quase fez o segundo. Romulo foi acionado na direita e encontrou Luiz Adriano livre na entrada da área. O atacante tentou o chute colocado e tirou tinta da trave.

Aos 22, Romulo arriscou de longe e isolou. Já aos 20, foi a vez de Alan Patrick tentar. O meia aproveitou a sobra na intermediária e concluiu para a intervenção tranquila de João Paulo.

Do outro lado, o Santos voltou ao ataque aos 38. Em rápido contra-ataque, Deivid Washington enfiou bom passe para Mendoza, que tentou o chute cruzado, mas foi travado na hora certa por Keiller. Na sequência, Soteldo fez boa jogada pela direita e cruzou para Mendoza, que testou por cima.

Nos acréscimos, Soteldo disparou pela esquerda e foi derrubado por Alan Patrick na lateral da área. Na cobrança, o camisa 10 soltou uma pancada para a defesa do goleiro colorado.

Segundo tempo com ritmo morno

Na volta do intervalo, o Peixe assustou logo no começo. Lucas Lima cobrou falta no bico da grande área e tirou tinta do travessão. Instantes depois, Mezenga foi acionado na direita, cortou para o meio e arriscou de longe, mas mandou pelo lado. Já aos 12, o atacante recebeu cruzamento rasteiro na área e quase fez de calcanhar.

Com 15 minutos, Rodrigo Fernández aproveitou a sobra na meia-lua e queimou para o gol. A bola subiu e quase encobriu Keiller, porém morreu na rede de cima da meta. Aos 17, Dodi perdeu uma grande chance. Soteldo encontrou grande passe para Nathan, que cruzou rasteiro. Livre, o volante bateu mascado e mandou para fora.

A partir de então, o ritmo do jogo caiu um pouco. O Alvinegro Praiano seguiu dominando a posse de bola, mas encontrou mais dificuldades para levar perigo. Assim, o time voltou a assustar aos 35. Soteldo dominou pela esquerda, costurou a marcação e finalizou colocado, à esquerda do goleiro.

Quatro minutos depois, o camisa 10 tentou mais uma vez, agora em cobrança de falta. O venezuelano bateu bonito e tirou tinta do travessão. Com 42, Inocêncio roubou a bola na entrada da área e arriscou arremate rasteiro que parou nas mãos de Keiller.

Nos acréscimos, o Santos seguiu buscando a virada, mas nada foi suficiente para mudar a história do confronto na Vila Belmiro.

Santos 1 x 1 Internacional

Santos: João Paulo; Nathan (Lucas Pires), Messias, Joaquim e Inocêncio; Alison (Rodrigo Fernández), Dodi (Daniel Ruiz) e Lucas Lima; Mendoza (Ângelo), Deivid Washington (Mezenga) e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann

Internacional: Keiller, Bustos, Vitão (Igor Gomes), Nico Hernandez e Renê; Romulo, Johnny (Matheus Dias), Carlos de Pena (Jean Dias), Alan Patrick e Wanderson (Thauan Lara); Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Lucas Lima, aos 11 do 1ºT (Santos); Luiz Adriano, a 1 do 1ªT (Inter)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)

Cartões amarelos: Joaquim, Rodrigo Fernández (Santos); Jhonny, Alan Patrick, Jean Dias, Nico Hernández (Inter)

Público: 9.600

Renda: R$ 489.597,50

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 3 de maio de 2023, sábado

(Publicado por Luccas Oliveira)

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também