Grêmio e Cruzeiro empatam em noite de golaços pela Copa do Brasil
Suaréz e Bruno Rodrigues marcam na Arena do Grêmio
Em noite inspirada dos camisas 9, Grêmio e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, Bruno Rodrigues abriu o placar para a Raposa com um lindo de chute colocado. No segundo tempo, Luis Suárez, com um chute de trivela, empatou para o Tricolor.
A partida de volta está marcada para o 31/05, quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão. Com o empate em Porto Alegre, quem vencer em Belo Horizonte avança para as quartas de final. Novo resultado de igualdade leva a decisão para os pênaltis.
Como foi o jogo
Bruno Rodrigues recebeu passe de William, dominou, levou a bola para o pé direito e chutou da entrada da área. A bola acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro Gabriel Grando e o placar foi aberto na Arena.
O Cruzeiro fez um primeiro tempo melhor que o Grêmio e poderia até ter ampliado mais o placar nos 45 minutos iniciais. A vitória parcial da Raposa por 1 a 0 ficou até barato em relação ao “caminhão de chances” que o time de Pepa desperdiçou.
O time gaúcho pressionou os mineiros em busca do gol de empate. Aos 33 minutos, Luis Suárez pegou a bola na entrada da área e, de trivela, mandou a bola no ângulo de Rafael Cabral: 1 a 1.
Ficha técnica
Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (Nathan, 30min 2ºT), Bruno Alves, Walter Kannemann e Reinaldo; Mathías Villasanti, Pepê (Felipe Carballo, 13min 1ºT), Bitello, Franco Cristaldo (Everton Galdino, 29min 2ºT) e Vina (Zinho, 13min 2ºT); Luis Suárez.
Técnico: Renato Portaluppi
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Luciano Castan, Lucas Oliveira e Marlon; Ramiro (Matheus Jussa, 45min 2ºT), Neto Moura (Nikão, 45min 2ºT) e Wallisson (Filipe Machado, 22min 2ºT); Wesley Ribeiro (Stênio, 39min 2ºT), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado, 22min 2ºT).
Técnico: Pepa