Com gols nos acréscimos, Athletico derrota Coritiba de virada pelo Brasileirão
Furacão mostra persistência e arranca uma vitória histórica na Arena da Baixada contra o rival
Na Arena da Baixada, o Athletico venceu o Coritiba por 3 a 2, de virada, com direito a dois gols nos acréscimos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Furacão está na 5ª posição, com 12 pontos. O Coxa é o 19º, com 2 pontos.
Calendário
Na próxima rodada do Brasileirão, o Athletico encara o Red Bull Bragantino, fora de casa. Enquanto isso, o Coxa mede forças com o Atlético-MG, no Couto Pereira.
O jogo
Os primeiros minutos foram intensos. O Athletico, empurrado pela torcida, chegou com perigo em cabeçada de Christian que parou na trave. A resposta do Coxa veio pouco depois. Marcelino Moreno limpou a marcação e chutou para estufar a rede, 1 a 0.
Com a necessidade de buscar o marcador, o Furacão se lançou ao campo ofensivo, mas encontrava um Coritiba bem postado e com pouco espaço no setor defensivo.
Na etapa final, o Athletico voltou com um ímpeto diferente e arrancou o empate logo aos 3 minutos com Pablo. Após cruzamento, o centroavante desviou para a rede. A virada poderia ter surgido na sequência. Pablo finalizou, Gabriel deu rebote e pegou à queima-roupa o chute de Erick.
Quando o Furacão era melhor, o Coritiba voltou a liderar o placar. Aproveitando erro da saída de bola do rival, Zé Roberto acionou Robson, que chutou colocado para fazer 2 a 1.
Quando a vitória do Coxa parecia certa, o Athletico arrancou a igualdade. Na cobrança de lateral, Vitor Roque desviou e Willian Bigode soltou o pé, 2 a 2.
Aos 53 minutos, a vitória do Athletico foi consolidada. Erick foi esperto, ganhou de Henrique e serviu Canobbio, que só empurrou para a rede, 3 a 2.
ATHLETICO 3 X 2 CORITIBA
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 14/5/2023 – 18h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Herman Brumel Vani (SP)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Fernando, Fernandinho (CAP), Marcelino Moreno, Bruno Gomes, Marcos Vinicius (CTB)
Cartões vermelhos: –
Gols: Marcelino Moreno (19’/1ºT) Pablo (3’/2ºT) Robson (20’/2ºT) Willian Bigode (45’/2ºT) Canobbio (53’/2ºT)
ATHLETICO: Bento; Khellven (Madson, ao 1/2ºT), Pedro Henrique (Zé Ivaldo, ao 1/2ºT), Thiago Heleno, Fernando; Erick, Fernandinho; Christian (Canobbio, aos 27/2ºT), Terans (Vitor Bueno, aos 18/2ºT), Pablo (Willian, aos 27/2ºT); Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.
CORITIBA: Gabriel; Vinícius, Bruno Viana, Henrique, Chancellor, Jamerson (Victor Luis, aos 30/2ºT); Liziero (Matheus Bianqui, aos 41/2ºT), Bruno Gomes, Marcelino Moreno (Kaio César, aos 41/2ºT), Robson (Boschilia, aos 32/2ºT); Zé Roberto (Rodrigo Pinho, aos 30/2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago.