Ex-Flamengo, Rodinei comanda vitória do Olympiacos em clássico grego
Lateral-direito concede assistência e foi melhor em campo no triunfo sobre o rival Panathinaikos
Em partida realizada na tarde desta segunda-feira, o lateral-direito Rodinei, ex-Flamengo e Internacional, foi peça fundamental na vitória do Olympiacos por 1 a 0 contra o Panathinaikos no grande clássico pela Super Liga Grega. Segundo o Sofascore, o atleta terminou a partida com a maior nota e, portanto, eleito o melhor em campo no confronto.
Com nota 8.3, Rodinei deu a assistência para o único gol da partida. O atleta foi fundamental no lado direito do campo, conseguindo vencer seis duelos de oito, além de dar três passes decisivos e ter 82% de acerto nos toques para os companheiros. Todos os dados são da ferramenta que analisa o desempenho dos atletas ao redor do mundo.
Em entrevista ao final do jogo, Rodinei falou sobre a importância da vitória e comentou sobre o lance do gol. “Queríamos ganhar. É uma grande vitória. Vamos descansar uns dias e enfrentar o PAOK, que é uma partida muito importante. Não atingimos nosso objetivo ainda. Eu vim do Brasil para ganhar o campeonato. Sei que todos queríamos, mas o futebol é difícil e exigente. Essa assistência é o resultado do trabalho diário”, comentou.
Rodinei tem 21 jogos com a camisa do Olympiacos, entre jogos da Super Liga e da Copa Grega. Pela liga nacional, o lateral tem 18 jogos e duas assistências. Com o camisa 23 em campo, a equipe tem 13 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. As boas atuações fizeram o clube demonstrar interesse na renovação de contrato. A próxima partida do time vermelho e branco acontece no próximo domingo, 14, em outro clássico, desta vez contra o PAOK fora de casa.