Simony retoma tratamento contra o câncer de intestino: ‘Mais essa luta’
Na noite desta quarta-feira, 26 de abril, Simony postou um vídeo, revelando que começará uma nova luta contra o câncer de intestino, detectado em durante exames de rotina em agosto do ano passado. Respondendo bem à primeira fase do tratamento, nesta data, fazendo uma consulta com o Dr. Fernando Maluf, oncologista que tem acompanhado tudo de perto, Simony descobriu que tem alguns pontos da doença ainda em atividade no organismo.
“Sempre fui e serei super transparente com vocês, as orações o amor, a fé é isso que quero de todos vocês sempre. Amanhã venho aqui falar com vocês. Me preparando pra mais essa luta. Gratidão , Dr. Fernando Maluf e toda a equipe. Um dia de cada vez . Fé”, legendou ela.
Nas imagens de vídeo gravadas pelo próprio médico, ele explica que depois de seis meses de quimio e radioterapia, ela havia encerrado as sessões em dezembro passado.
“A Simony teve uma grande resposta no tratamento com quimio e radioterapia, em uma lesão intestinal e essa resposta foi muito importante. Mas ainda tem pontos de atividades da doença e que vai requerer que a gente retorne o tratamento de quimio mais imunoterapia. A Simony está animada, positiva. Ela é uma pessoa inspiradora. A gente está confiante que esse tratamento irá gerar uma ótima resposta”, disse o oncologista.
DESCOBRINDO A DOENÇA
Com uma íngua, Simony procurou atendimento médico e realizou um exame de colonoscopia. Foi esse exame que detectou um tumor maligno na parte final do intestino, próximo à região do ânus, chamado epidermoide. A revelação foi feita por meio de vídeos compartilhados no Instagram da artista, no dia 03 de agordo de 2022.
“Por conta de uma íngua, fui fazer meus exames, importantíssimos, a colonoscopia, que eu nem sabia que a gente precisava fazer após os 45 anos. É muito importante esse exame, precisa fazer todo ano. Por esse exame eu descobri um câncer”, disse ela, que inclusive apareceu ao lado do médico.
TRATAMENTO
O Dr. Fernando Maluf explicou no vídeo como é o tratamento adotado para a cantora: “Tenho o privilégio de poder fazer parte dessa equipe, que vai ajudar uma das minhas ídolas, sou fã dela de carteirinha desde a época do Balão Mágico. E sou fã dela agora, depois de conhecê-la em outra situação. Ela é humilde, grata, cativou todo mundo no hospital. O tumor foi descoberto na parte final do intestino, perto da região do ânus, chamado epidermoide. É um tumor que começou nesta região e tem alguns gânglios. Foi por causa de um desses gânglios na região da virilha que a Simony percebeu que alguma coisa estava errada”, disse o profissional.
“Essa é uma situação que tem tratamento, envolve quimio e radioterapia. Vai ser de alguns meses. E a gente tem esperança muito grande que essa princesa vai ter uma história feliz, para ela, família e todos os fãs, além da equipe médica”, completou Dr. Fernando.
A cantora se pronunciou: “Costumo dizer que esse gânglio me salvou. Muitas pessoas que você tratou com esse câncer estão curadas. Em mim não vai ser diferente. Estou pronta para essa luta! Vou deixar vocês acompanharem tudo, vou falando com vocês. Não quero que olhem para mim com dó e piedade”.