Ângela Bismarchi se arrepende de ter dado visibilidade a cirurgias plásticas: ‘Sou contra exageros’
Futura psicanalista, a atriz e apresentadora diz que o procedimento dificulta a autoaceitação
Ângela Bismarchi, de 56 anos de idade, popularizou as cirurgias plásticas nos anos 90/2000 por ter feito diversos procedimentos. Agora, a doutora em teologia e futura psicanalista diz que não sente mais a pressão estética da vida artística, o que a fez repensar a necessidade de uma nova intervenção.
“Não faço plásticas desde que me converti, só treino e faço dieta. Não fiz nada porque acho que não preciso. Era muita cobrança da mídia na época em que eu estava no Carnaval e nas revistas. Agora, vejo que consigo me manter sem tudo isso. Se tiver que fazer plásticas mais para frente, vou fazer, mas não com o Wagner (risos)”, afirma ela, que se submeteu a diversos procedimentos com o ex-marido, Wagner de Moraes, de quem se divorciou neste mês após 18 anos juntos.
Com sua experiência no assunto, Ângela lamenta a banalização das intervenções nas redes sociais. “Não sou contra mulher se cuidar, mas sou contra os exageros. Eu vivi isso, então posso falar com propriedade. Às vezes, a mulher é bonita e fica feia, e se transforma em outra pessoa. Eu não caio mais nessa. O máximo que eu faço é botox”, garante.
Segundo ela, seu único arrependimento em relação a cirurgias é ter dado visibilidade ao procedimento. “Eu dei muita força, e me arrependo. Hoje não faria mais isso porque leva as pessoas a não se gostarem e sempre quererem mais”, analisa a atriz e apresentadora.