Corinthians é dominado pelo Remo, perde por 2 a 0 e precisará reverter desvantagem pela Copa do Brasil

Timão precisará vencer por três gols de diferença no jogo de volta, dia 26 de abril, para se classificar às oitavas de final da competição nacional

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O Corinthians terá missão difícil para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão fez a sua estreia na competição nesta quarta-feira (12), foi dominado pelo Remo, na cidade de Belém, no Pará, e perdeu por 2 a 0 pelo jogo de ida da terceira fase da competição nacional. Os gols do time paraense foram marcados por Richard Franco, ainda no primeiro tempo, e Muriqui, já na etapa final. A partida aconteceu no estádio do Mangueirão.

Sem esboçar perigo durante todo o jogo, o Time do Povo assistiu os paraenses jogarem, principalmente no primeiro tempo, quando, além do primeiro gol, o Leão teve, pelo menos, três outras grandes chances, que pararam em boas defesas do goleiro Cássio e uma bola na trave.

A má atuação nos primeiros 45 minutos fizeram com que o técnico Fernando Lázaro promovesse três alterações no Coringão ainda no intervalo. Porém, quando os paulistas tentavam se reorganizar e voltar para o jogo, foi quando o Remo ampliou o marcador e garantiu o placar.

Com o resultado construído no Pará, o Remo pode perder por até um gol de diferença no confronto de volta, marcado para o dia 26 de abril, na Neo Química Arena, que ainda avançará de fase. O Timão, por sua vez, precisará de três gols para se classificar diretamente. Um triunfo por dois gols de vantagem levaria a decisão para os pênaltis.

Antes do jogo de volta, no entanto, o Alvinegro Paulista tem dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, contra Cruzeiro e Goiás, e uma pela Libertadores, diante do Argentinos Juniors. O primeiro deles será contra a Raposa, neste domingo (16), em Itaquera, pela primeira rodada do Brasileirão.

O Remo, por sua vez, tem dois jogos contra o Caeté, pelas quartas de final do Campeonato Paraense, antes de encontrar novamente o Corinthians.

REMO COMEÇA COM TUDO

A partida entre Remo e Corinthians começou com o time da casa indo com tudo. Com dois minutos, o clube paraense chegou duas vezes com perigo. Uma com Pedro Vitor finalizando com desvio da marcação corintiana, e na sequência o atacante Muriqui cabeceando para fora, mas próximo ao gol, um cruzamento de Pablo Roberto. Era o sinal do que aconteceria 10 minutos depois.

Após as chances do Leão nos minutos iniciais, a partida ficou truncada. Porém, em um passe errado de Maycon, no campo de ataque corintiano, a equipe paraense partiu em contra-ataque, com o meia Richard Franco. O jogador soltou para o atacante Muriqui, que deixou para Pablo Roberto finalizar. Cássio faz a defesa, mas no rebote o próprio Richard completa para o fundo das redes, abrindo o placar

PRIMEIRO TEMPO DO REMO

E não é porque o Remo saiu na frente antes dos 15 minutos de jogo, que o clube da Região Norte parou de agredir o Corinthians. Pelo contrário, o Leão foi dominante no primeiro tempo e teve, pelo menos, mais três grandes chances de ampliar o placar. Na primeira, Matheus Galdezani finalizou de fora da área e obrigou Cássio a fazer ótima defesa. A segunda, também teve participação do goleiro corintiano, que desviou novo chute de média distância, dessa vez de Pablo Roberto, e a bola ainda pegou na trave. A terceira foi com Richard Franco, aproveitando levantamento de Matheus Galdezani e mandando para fora, mas assustando o Timão.

CORINTHIANS DOMINADO

O Corinthians foi completamente dominado pelo Remo na etapa inicial. Ter ido para o intervalo perdendo por apenas um gol de diferença foi até mesmo positivo pelo que o Timão não jogou. Sabendo disso, o técnico Fernando Lázaro voltou para o segundo tempo promovendo três alterações. Entraram Fagner, Fausto Vera e Róger Guedes, e saíram Maycon, Adson e Pedro. O garoto de 17 anos, no entanto, foi o único que buscou o jogo no primeiro tempo, mas, mesmo assim, foi sacado.

O Timão mostrou uma postura diferente com as alterações, mas seguia tendo dificuldades na criação. Se ganhou meio-campo, que foi muito espaçado no primeiro tempo, a equipe alvinegra perdeu as alternativas de velocidade pelos lados e, assim, pouco chegou ofensivamente. A situação mais próxima de levar perigo foi com Róger Guedes recebendo um lançamento em profundidade, avançando na grande área, mas finalizando sem direção.

NOVO GOLPE DO REMO

O Remo que se resguardava soube, então, o momento certo para dar o bote e fazer aquilo que não havia conseguido no primeiro tempo: ampliar o placar. Aos 15 minutos da etapa final, os paraenses saíram trocando passes. A bola chegou no atacante Muriqui pela esquerda, que fintou Bruno Méndez com facilidade, acionou Lucas Mendes pela direita e infiltrou nas costas de Fagner para receber no segundo pau e escorar para o fundo do gol.

REMO 2 X 0 CORINTHIANS
COPA DO BRASIL – 3ª FASE – JOGO DE IDA

Local: Mangueirão, Belém (PA)
Data e hora: 12 de abril de 2022, às 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Eder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Carlos Miguel, Fagner e Fábio Santos (Corinthians)
Cartões vermelhos:

GOLS: 1-0 Richard Franco (12’/1T); 2-0 Muriqui (15’/2T)

REMO
Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Richard Franco (Diego Ivo, 44’/2T), Anderson Uchôa, Matheus Galdezani (Diego Tavares, 20’/2T) e Pablo Roberto (Fabinho, 34’/2T); Pedro Vitor (Paulinho Curuá, 34’/2T) e Muriqui (Lucas Marques, 34’/2T). Técnico: Marcelo Cabo.

CORINTHIANS
Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Maycon (Fausto Vera, intervalo), Paulinho (Matheus Araújo, 40’/2T), Giuliano (Chrystian Barletta, 27’/2T) e Adson (Fagner, intervalo); Pedro (Róger Guedes, intervalo) e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também