Decisivo, Hulk se isola como o segundo maior artilheiro do Atlético no século
Atacante brilhou na decisão contra o América Mineiro
Pela 48ª vez em sua história o Atlético é campeão mineiro! Esse foi o quarto título consecutivo do Galo, o segundo com Hulk se sagrando o artilheiro da competição. Com os dois gols marcados neste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o América – resultado que selou a conquista da taça -, o camisa 7 chegou a 11 na disputa e superou o centroavante Daniel Amorim, do Tombense, que marcou dez vezes.
Hulk agora soma 78 gols pelo Atlético Mineiro desde a sua chegada ao clube no início de 2021 – já são 13 nesta temporada. Com isso, se isola como o segundo maior goleador da equipe neste século, superando Guilherme, que balçançou as redes 76 vezes neste período. No ranking geral, no entanto, o ex-centroavante, que teve seu primeiro ano no Alvinegro em 1999, continua na frente do atual artilheiro, totalizando 139 tentos.
Neste século, somente Diego Tardelli fez mais gols pelo Atlético. Campeão da Libertadores com o time em 2013, o atacante marcou 112 vezes nas três passagens que teve por Belo Horizonte. Marca que parece cada vez mais alcançável para Hulk.
MAIORES ARTILHEIROS DO ATLÉTICO NESTE SÉCULO
1º – Diego Tadelli – 112 gols
2º – Hulk – 78 gols
3º – Guilherme – 76 gols
4º – Marques – 59 gols
5º – Luan – 49 gols