Para especialista ‘foi sábio’ Príncipe Harry não comparecer à festa do Oscar
Meghan Markle e Príncipe Harry tinham convites para a entrega dos prêmios Oscar, que aconteceu domingo (12) passado, mas foram orientados a não confirmarem presença, devido aos últimos acontecimentos em relação aos seus conflitos com a família real.
Para uma especialista consultada pelo jornal “The Express”, eles acertaram quando decidiram não aparecer nem mesmo nas festas pós-Oscar a que foram convidados, porque sua presença teria se prestado ao ridículo e à burlas.
Para a relações-públicas Carla Speight a ausência dos duques de Sussex na 95ª edição do Oscar acabou sendo uma ‘decisão estratégica e sábia’.
“Fazia muito pouco sentido para Harry e Meghan estarem no Oscar (…) Meghan não está trabalhando atualmente como atriz e não acho que Harry tenha planos para isso, embora eles tenham estado recentemente no centro das atenções”, justifica.
“Harry e Meghan não tinham nenhum motivo para estarem lá, então não é surpresa que eles não estivessem lá”, acrescentou, afirmando que foi sábio da parte deles, já que não gozam de muita popularidade nos Estados Unidos.
NEGOCIAÇÕES
Segundo o jornal “Telegraph” existem muitas ‘negociações’ vigentes agora mesmo na família real britânica. Não foi nenhuma coincidência o batizado da princesa Lilibet e em seguida a mudança na página oficial da realeza, com os novos títulos dos filhos do Príncipe Harry.
Além da notícia de que Harry espera um pedido de desculpas público do pai para comparecer à coroação do rei Charles III, também existe a possibilidade do duque de Sussex se reunir com seu irmão, o Príncipe William, antes da cerimônia do dia 6 de maio.
De acordo com a publicação, eles podem comparecer ao funeral em Londres, de sua tia-avó Mary Roche, irmã da mãe da princesa Diana, que faleceu dia 2 de março aos 88 anos, e era bastante próxima de Lady Di, chegando a defendê-la em diversas ocasiões, desde que o príncipe Charles, na época, pediu o divórcio.
“É uma boa oportunidade para os irmãos sentarem para conversar [antes da coroação]. Os serviços [funerários] acontecerão em breve, e toda a família foi convidada e estará reunida para despedir Mary Cynthia Burke Roche”, contou um informante.
Não há mais informações sobre o funeral e se realmente Harry vai comparecer. A imprensa inglesa assegura que o clima entre o duque de Sussex e a realeza está muito pesado ainda.
O irmão da Princesa Diana, Charles Earl Spencer, postou uma foto antiga de sua mãe com a tia Mary, no Instagram, para homenagear a tia, por seu falecimento.
FORA DA COROAÇÃO
Charles Spencer, irmão da falecida princesa Diana não deve fazer parte da cerimônia de coroação do Rei Charles III em maio próximo. O homem de 58 anos admitiu que provavelmente seu nome não seja incluído nos convites para a celebração.
O irmão de Lady Di, 58, que mora em Althorp House em Northamptonshire, onde Diana está enterrada, participou de um programa da BBC Radio 4 e foi lá que ele falou sobre os convidados do evento:
“Eu não teria pensado nisso. Acho que são apenas cerca de duas mil pessoas… Tem uma coroa velha pendurada por aqui em algum lugar, mas não vou usar tão cedo, acho que não.”, brincou ao ser questionado.
Charles Spencer assegurou ainda que não é obcecado pela realeza, como algumas pessoas são.
“A coisa toda da realeza… eu não acho tão interessante quanto as outras pessoas, sabe? Estou seguindo em frente com minha vida… As pessoas acham que eu me importo muito, mas é apenas uma parte secundária da minha vida “, explicou o conde.