Galoppo: a provável data de volta aos gramados do meio-campista do São Paulo

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Artilheiro do São Paulo na temporada, com oito gols, o meio-campista Galoppo sofreu uma grave lesão no jogo contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista.

Substituído ainda no primeiro tempo, ele passou por exames nesta terça-feira (14) que detectaram uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

“Minha alma se parte! Não sei o que dizer numa hora dessas. Obrigado por todas as mensagens de incentivo e apoio. Agradeço a todos os torcedores são-paulinos por todo o carinho que me dão! E dizer a eles que confiem que tanto por mim e minha família quanto por vocês vou dar tudo de mim como sempre dei e vou superar essa lesão e voltarei muito mais forte do que antes. Nunca duvidem disso.”

– Galoppo via redes sociais

Além da cirurgia, o tratamento inclui compressa de gelo, repouso e fisioterapia e a previsão para uma recuperação é de seis a oito meses. Sendo assim, Galoppo ficaria à disposição do técnico Rogério Ceni apenas no final deste ano.

Contratado em julho de 2022 e considerado um dos jovens talentos do futebol argentino, ele assinou até junho de 2027.

O argentino de 23 anos sofreu uma lesão parecida quando ainda era juvenil do Banfield, clube que o revelou e onde estava até ser negociado com o Tricolor Paulista, a primeira experiência dele fora do país natal. Na ocasião o problema foi no joelho direito e ele ficou seis meses longe dos gramados, de abril a outubro de 2019.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte 90min
você pode gostar também