Lesa Pátria: PF prende três extremistas na 7ª fase da operação

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Criada com o objetivo de identificar os envolvidos no ataques aos Três Poderes em Brasília, no último dia 8 de janeiro, a Operação Lesa Pátria teve sua 7ª faze deflagrada nesta terça-feira (7). Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais e no Paraná pela Polícia Federal.

Na ação, os agentes prenderes mais três extremistas, os quais ainda não foram identificados. A última etapa da operação tinha sido realizada no último dia 14 de fevereiro. Entre os crimes apontados pela PF, os suspeitos podem responder por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido, conforme o Código Penal.

Ainda continuam detidos cerca de 751 golpistas envolvidos nos ataques ao Legislativo, Judiciário e Executivo no Distrito Federal. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, no último dia 2 de março, a soltura de 52 presos pelos atos extremistas, outros 655 já tinha ganhado a liberdade por medidas cautelares.

Relembre o ataque

Extremistas invadiram o Congresso Nacional depois de passar sem resistência por barreiras e forças de segurança na tarde do último dia 8 de janeiro. Além de invadir, os bolsonaristas vandalizaram a sede do STF, o Senado e principalmente o Salão Verde da Câmara dos Deputados.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte istoe
você pode gostar também