Djokovic domina Hurkaz e encara Medvedev na semi em Dubai
Pentacampeão do ATP 500 de Dubai (2009-2011, 2013 e 2020), nos Emirados Árabes Unidos, o número 1 do mundo, Novak Djokovic, dominou o polonês Hubert Hurkacz, 11º, e está na semifinal do toneio, onde espera pelo russo Daniil Medvedev.
Principal favorito, Djokovic precisou de 1h23 para fechar o placar em 6/3 7/5 tendo convertido quatro aces contra sete do polonês, que cometeu uma dupla-falta contra duas do sérvio, que venceu 81% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento de Hurkacz.
Em busca de vaga na grande final, Djokovic encara o russo Daniil Medvedev, 7º, que precisou de 1h22 para superar o croata Borna Coric, 20º, com placar de 6/3 6/2, para chegar a sua 12ª vitória consecutiva.
Djokovic e Medvedev já se enfrentaram 13 vezes no circuito profissional e o sérvio venceu 9 destes confrontos, incluindo o último confronto, válido pela semifinal do ATP de Adelaide este ano.
O jogo
A partida começou com o sérvio trabalhando sólido no saque e tentando controlar a devolução do saque do polonês com backhand e, assim, conquistou queba no 4º game, abriu 4/1 e administrou a vantagem.
A partida seguiu com os dois tenistas confimando seus games de saque e com o sérvio sobrando em seus games de saque. A quebra crucial saiu no 11º game, com muita pressão de Djokovic, que sacou com confiança pela vitória.