Técnico do Lakers revela plano para parar Luka Doncic
Time angelino enfrenta o Mavericks neste domingo
Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers se enfrentam na rodada deste domingo (26). De acordo com Jovan Buha, do site The Athletic, o técnico do Lakers, Darvin Ham, tem um plano para parar Luka Doncic. Reformulado após a trade deadline, o time da Califórnia precisa ganhar mais da metade dos jogos restantes da temporada. Só assim será possível uma classificação aos playoffs.
“Darvin Ham disse que Jarred Vanderbilt começará como defensor principal contra Luka Doncic. Mas o Lakers lançará cenários diferentes para ele”, escreveu o jornalista.
Então, o técnico do Lakers comentou sobre o embate entre Jarred Vanderbilt e Luka Doncic. O comandante, aliás, ressaltou as dificuldades em parar o principal pontuador da NBA na temporada.
“Ele é um grande jogador. Doncic joga em seu próprio ritmo. Então, não podemos deixar que ele fique confortável no jogo. Isso porque, quando ele está confortável, se mostra um grande jogador”, comentou Ham.
Vale lembrar que o escolhido para marcar Doncic chegou a Los Angeles na trade deadline. Ex-jogador do Minnesota Timberwolves, ele foi envolvido na negociação que deu fim à passagem de Russell Westbrook no Lakers. Além do defensor, Darvin Ham também ganhou o reforço de D’Angelo Russell no acordo.
Vanderbilt acumula quatro jogos pela franquia californiana. Destes, dois iniciando como titular. Então, fará sua quinta partida, sendo a terceira no quinteto principal. Nos primeiros compromissos com o novo time, o jogador de 23 anos somou médias de sete pontos e 6.8 rebotes.
Apesar de atuar como ala-pivô, Vanderbilt é capaz de defender o perímetro. Isso, aliás, era uma das deficiências do Lakers na atual temporada. Portanto, a escolha de Ham é plausível. Doncic, afinal, é um dos armadores mais altos da NBA.
Optar por um jogador cinco centímetros mais alto do que o astro do Mavericks pode ser uma boa arma defensiva. Antes das trocas feitas, o Lakers contava com Patrick Beverley como o principal marcador. No entanto, ele também foi envolvido no acordo triplo entre Lakers, Timberwolves e Utah Jazz.
Qualquer estratégia para vencer parece válida para o time angelino. Restam apenas 22 partidas para o término da temporada regular. A equipe ainda amarga a 13ª posição da Conferência Oeste. Assim, se quiser sonhar com uma vaga, ao menos, para o play in, terá que vencer mais da metade dos jogos.
Isso porque o Lakers está a três vitórias do New Orleans Pelicans, primeiro time na zona de classificação. O Mavericks, por sua vez, ainda luta para entrosar Doncic e Kyrie Irving. Por outro lado, os comandados de Jason Kidd vivem uma situação diferente na liga. Atualmente, Dallas é o sexto colocado no Oeste.