Petrobras (PETR4) e Copel (CPLE6) iniciam fase não vinculante para venda da UEG Araucária
O ativo consiste em uma usina elétrica a gás localizada em Araucária – PR, próximo ao gasoduto Bolívia-Brasil (GASBOL)
A Petrobras (PETR4) informou nesta quarta-feira (8) o início da fase não vinculante quanto à venda de sua participação de 18,8% no capital social da UEG Araucária (UEGA), em conjunto com seus sócios, Copel (CPLE6) e Copel Geração e Transmissão, que detêm, respectivamente, 20,3% e 60,9% do capital social, totalizando a alienação de 100% das ações da UEGA.
“Os potenciais compradores qualificados para esta fase, a partir de hoje, receberão uma carta de processo contendo informações detalhadas sobre o ativo em questão, bem como instruções sobre o processo de alienação, incluindo orientações para a preparação e apresentação de propostas não vinculativas”, explica a empresa, em comunicado.
A UEGA é uma parceria entre o Grupo Copel e a Petrobras, que consiste em uma usina elétrica a gás localizada em Araucária – PR, próximo ao gasoduto Bolívia-Brasil (GASBOL). Iniciou suas operações em 2002 e tem capacidade instalada total de 484 MW.
Conforme comunicado, a operação está alinhada com a estratégia da empresa de otimização de portfólio e melhoria de alocação de capital, visando a maximização de valor para os acionistas.