Ex-Palmeiras é anunciado por clube inglês
Com passagem de destaque pelo Palmeiras, uruguaio Matias Viña foi anunciado por clube inglês nesta segunda-feira, 30; veja valores e tempo de contrato
Com passagem de destaque pelo Palmeiras entre 2020 e metade de 2021, o uruguaio Matias Viña foi anunciado no Bournemouth, da Inglaterra, nesta segunda-feira, 30. Depois de duas temporadas na Roma, clube que o contratou do Verdão, o lateral-esquerdo agora ruma ao próximo desafio por empréstimo até o meio deste ano.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o time inglês pagou cerca de um milhão de euros e terá opção de compra ao final do vínculo pagando mais 15 milhões, caso queira. De volta à Premier League depois de um período na segunda divisão, a equipe ocupa uma das posições na zona de rebaixamento e tem situação complicada na tabela atualmente.
Matías Viña surgiu no Nacional em 2017, e depois de bons anos com atuações regulares, foi contratado pelo Palmeiras em 2020. Como titular absoluto no time de Vanderlei Luxemburgo e depois de Abel Ferreira, o uruguaio conquistou títulos como o Paulistão, a Copa do Brasil e duas Libertadores, apesar de ter saído antes do fim da segunda.
Contratado pela Roma no ano seguinte, Viña fez com que o Palmeiras recebesse cerca de 11 milhões de euros (R$ 67 milhões na época), mas nunca se firmou na equipe. Desde então foram apenas 44 jogos disputados com duas assistências concedidas, sem ter marcado nenhum gol pelo clube.
Dessa forma, o jogador chega ao Bournemouth para ter mais oportunidades e tentar ajudar o time a se manter na elite nacional da Inglaterra. Além dele, em sua posição também tem Lloyd Kelly e Jordan Zemura, que vem se revezando na função, mas tendo o segundo atuando com mais frequência nos jogos de Copa.