Lima marca golaço e garante vitória do Fluminense sobre o Nova Iguaçu
Tricolor foi a campo com equipe considerada reserva para evitar desgaste do elenco nas primeiras partidas da temporada
Na noite desta terça-feira (17), em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca, no Maracanã, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu pelo placar de 1 a 0, com golaço do meio-campista Lima.
Após boa estreia dos titulares, com a vitória por 2 a 0 sobre o Resende, o técnico Fernando Diniz levou para o duelo com a equipe da Baixada Fluminense uma equipe alternativa visando controle de desgaste do elenco no começo da temporada.
Na primeira etapa, os adversários trocaram ataques francos, o Nova Iguaçu não se acanhou diante do Tricolor e pressionou no campo de ataque. Com o jogo truncado, restou ao Flu a qualidade individual para furar o bom bloqueio dos visitante.
Ao 44 minutos, brilhou a estrela de uma nova contratação. Após cruzamento de Guga, Alan errou o domínio, a zaga do Laranjão afastou mal para a entrada da área e Lima, meio-campista, acertou um lindo chute no ângulo sem deixar a bola cair.
Já na volta para a segunda etapa, o Nova Iguaçu voltou mais agressivo, chegou a acertar a trave defendida por Pedro Rangel, mas se complicou na casa dos 33 minutos após a expulsão do zagueiro Bruninho, após cotovelada em Guga.
Com superioridade numérica, o Fluminense controlou bem as ações nos últimos momentos da partida, sem correr riscos, e garantiu sua segunda vitória na competição ao apito final do árbitro Felipe da Silva Gonçalves.
Próximos jogos
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (22), às 18h, contra o Madureira, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O Nova Iguaçu, por sua vez, enfrenta o Flamengo um dia antes, às 16h, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 NOVA IGUAÇU
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data de hora: Terça-feira (17/1), às 21h10
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves
Assistentes: Wallace Muller Barros e Fabiana Nobrega Pitta
Gol: Lima 44’/1ºT
Cartões amarelos: Marrony (Fluminense) e Igor Fraga (Nova Iguaçu)
Cartão vermelho: Bruninho (Nova Iguaçu)
FLUMINENSE: Pedro Rangel, Guga, David Braz, Vitor Mendes e Jorge; Felipe Melo, Lima (Isaac) e Michel Araújo (Giovanni Manson); Marrony (Caio Paulista), Keno e Alan (Willian). Técnico: Fernando Diniz.
NOVA IGUAÇU: Anderson Max; Léo, Michel, Gabriel e Bruninho; Igor Fraga, Gustavo Nicola (Paulo Henrique), Ícaro (Luã Lúcio), Andrey Dias (Marquinho Macaé) e Ronaldinho (André Silva); Nathan (Caio Miranda). Técnico: Carlos Vitor.