Wanderlei acena com resgate de programas sociais e vai liberar capacitação de jovens

Após tomar posse, governador anunciou retomada de programas sociais e caminha para um governo voltado para as necessidades do povo, como garantiu que será.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Um Wanderlei emocionado, acompanhado do pai, primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa, na maior parte do tempo, foi o governador que se viu tomar posse no último domingo, 1º, para um mandato de quatro anos conquistado desta vez diretamente pelo seu nome nas urnas.

 

De lá para cá, as boas notícias têm se acumulado. Desde o anúncio da realização neste ano de três grandes concursos – Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Educação -, até a retomada de programas sociais que, até aqui, vinham preteridos em razão da priorização de obras de infraestrutura.

 

Em entrevista à TV Anhanguera nesta segunda-feira, 2, logo após investido novamente no cargo de governador, Barbosa garantiu a retomada do programa de capacitação de jovens, conhecido inicialmente como Jovem Trabalhador e alterado para TO Mais Jovem no governo que o antecedeu.

 

A notícia é boa porque demonstra que o governo não deixou de enxergar no Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) a potencialidade que ele tem para dar soluções a dezenas de demandas da comunidade de mais baixa renda do Estado.

 

O programa, que havia suscitado discussões por parte das organizações que disputavam o contrato para fazer o treinamento dos jovens, teve a sua continuidade liberada em parecer do Tribunal de Contas do Estado ainda no ano que passou. “Eu não gostei da redução, de 6 mil para 3 mil, os técnicos que fizeram essa redução vão ter que me explicar, já me chamaram para conversar sobre isso, para assinar, mas eu vou atingir o maior número de jovens possível porque nós temos toda uma exigência legal para escolher esses jovens, tem que ser de escola pública, com renda definida, para ajudar aqueles que realmente precisam”, garantiu Barbosa.

 

Já não é de hoje que milhares de famílias tocantinenses, cujos filhos se inscreveram e alguns chegaram até a adquirir kits, pudessem ter uma solução definitiva para esse impasse.

 

Na cota do Fecoep existem ainda diversos programas aguardando reavaliação. Esse impasse gerado na pandemia já passou da hora de acabar. É o caso também do programa de distribuição de leite em pó, cujo secretário de governo, Jairo Mariano, em entrevista em outubro do ano passado ao meu programa Papo Franco, garantiu que estaria saindo da gaveta para a retomada da sua execução.

 

Com seu jeito simples de quem começou como vereador e chegou a governador do Estado por obra não só da sorte, mas também do seu mérito pessoal, Wanderlei Barbosa tem tudo para fazer um governo realmente voltado para a necessidade da sua gente, conforme ressaltou no seu pronunciamento ao tomar posse na Assembleia Legislativa. Pelo que se vê, não vai faltar apoio da Bancada Federal, da Bancada Estadual e dos prefeitos do Tocantins.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte t1noticias
você pode gostar também