Jovem de 14 anos cria equipamento que resolve pontos cegos em carros

Norte-americana usou uma webcam e um projetor para desenvolver aparelho

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A norte-americana Alaina Gassler, de apenas 14 anos, criou um equipamento que pode ajudar milhares de motoristas ao redor do mundo. O aparato, que liga uma webcam a um projetor, visa resolver o problema dos pontos cegos dos automóveis que muitas vezes atrapalham quem está dirigindo.

“Fiz esse equipamento com uma uma câmera que, posta atrás do pilar do carro, envia um vídeo que é projetado na parte interna do pilar, essencialmente tornando-o ‘invisível’ e fazendo o motorista enxergar o que está atrás dele”, explicou a estudante.

O projeto foi apresentado em uma competição para alunos do ensino fundamental dos Estados Unidos, a qual foi promovida pela Socidade para a Ciência. A ideia da jovem ficou em primeiro lugar no concurso e ela levou US$ 25 mil (cerca de R$ 100 mil) para casa.

Alaina Gassler, de 14 anos, encontrou uma solução para corrigir ponto cego em carros (Foto: Reprodução/YouTube/SocietyForScience)

“Muitos acidentes ocorrem por conta dessas colunas que resultam em pontos cegos. Então resolvi ‘me livrar’ desse problema sem, de fato, ‘me livrar’ das colunas”, afirmou Gassler em um vídeo compartilhado pelos organizadores do evento.

Segundo a Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA, ocorrem cerca de 840 mil acidentes todos os anos no país ocasionados por esse ponto cego dos carros.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistagalileu
você pode gostar também