Vasco acerta a contratação do atacante Pedro Raul
Depois de longa negociação, Kashiwa Reysol, do Japão, aceita proposta do Cruz-Maltino, que adquire o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2022 em definitivo
Separa a 9! Enfim acabou a novela de Pedro Raul. Depois de uma longa negociação, o Kashiwa Reysol-JAP aceitou a proposta do Vasco, que venceu uma forte concorrência na disputa pelo atacante. A informação foi publicada primeiramente pelo “Papo na Colina” e confirmada pelo LANCE!.
Agora, apenas exames médicos separam o jogador da assinatura do contrato de três anos com o Cruz-Maltino e o anúncio oficial. O Gigante da Colina vai pagar 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,4 milhões na cotação atual) ao clube japonês de forma parcelada. Essa informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande e também confirmada pelo L!.
Vale destacar que o atleta já está no Rio de Janeiro e vai comparecer ao CT Moacyr Barbosa, nesta segunda-feira, para realizar os testes. No entanto, vai se apresentar depois de assinar o contrato.
Pedro Raul começou seus primeiros passos no Cruzeiro-POA. Depois, em 2017, o jogador chegou ao Cruzeiro, do Rio Grande do Sul, onde atuou em duas partidas e não balançou as redes. No mesmo ano, o atacante foi para o Vitória de Guimarães, de Portugal, e jogou em 24 duelos pela equipe B e marcou quatro gols.
Somente em 2019 que o atleta ganhou destaque no cenário nacional. No Atlético-GO, Pedro fez 47 jogos, marcando 12 gols e dando duas assistências. Com isso, o centroavante despertou o interesse do Botafogo, onde fez 39 jogos, marcou 12 gols e deu duas assistências. Já no Japão teve um desempenho apagado e foi emprestado ao Juárez, do México.
Pedro Raul quis voltar ao Brasil e, por muito pouco, não acabou no Vasco neste ano. Sem acordo, o atacante foi para o Goiás, onde foi o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols. Com o acerto de Pedro, o grupo de 2023 começa a ganhar forma. Isso porque Junior Urso e Patrick de Lucca tem acertos encaminhados.