Viktor Bout diz a parentes que está de volta à Rússia, segundo mídia estatal

O traficante de armas russo foi entregue ao seu país em troca da estrela do basquete americano Brittney Griner, que estava presa na Rússia desde março

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Viktor Bout, o traficante de armas russo que foi negociado pela liberdade da atleta Brittney Griner, notificou sua esposa e mãe de que está na Rússia com um telefonema nesta quinta-feira (8), de acordo com a emissora estatal e agência de notícias russa TASS.

Durante o telefonema, Bout garantiu a seus parentes que estava bem. Segundo a transmissão, uma aeronave especial transportando Bout fez uma parada na cidade russa de Makhachkala para reabastecimento.

A troca de prisioneiros foi concluída com sucesso no aeroporto de Abu Dhabi na quinta-feira, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

O comunicado confirmou que Abu Dhabi recebeu a estrela do basquete americano Brittney Griner em um avião particular de Moscou depois que as autoridades russas a libertaram, enquanto ocorria a recepção de Bout em um avião particular de Washington depois que as autoridades americanas o libertaram, na presença de especialistas dos Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também