Cristiano Ronaldo defende deixar política de lado na Copa do Mundo
Cristiano Ronaldo afirmou que, durante a Copa, debate político deveria ser isolado e focar apenas no futebol e na realização de uma grande competição
Em entrevista ao jornalista Piers Morgan, Cristiano Ronaldo comentou sobre a realização da Copa do Mundo de 2022 no Catar e que defende a atual edição no país árabe apesar de todas as controvérsias existentes. Para Cristiano, o foco tinha que ser apenas no futebol e não na política que vem sendo tão comentada com a aproximação do início do Mundial.
Uma série de questões que estão sendo faladas sobre o Catar não ser uma boa opção para a Copa do Mundo, mas tinham que ter comentado sobre isso antes. Deveríamos focar apenas no futebol, na competição e para que o público aproveite.”
Segundo a estrela da seleção portuguesa, a estrutura que o Catar montou para a Copa é muito boa e o país está pronto para receber milhares de torcedores do mundo todo para o torneio mais desejado e aguardado do mundo do futebol. CR7 também falou sobre a novidade da realização da competição no começo da temporada europeia.
“Agora precisam se concentrar totalmente na Copa do Mundo, nas seleções presentes, na recepção dos torcedores e eu vejo como um bom campeonato, para ser honesto, porque o Catar está preparado. Será necessário no início da temporada, mas é um bom desafio.”
Portugal está no grupo H da Copa do Mundo de 2022, junto de Uruguai, Gana e Coreia do Sul. Dependendo da posição da seleção ao final da fase de grupos, pode enfrentar o Brasil logo nas oitavas de final, colocando frente a frente duas equipes de alto nível e que são favoritas para chegarem até a final do torneio.