Em jogo eletrizante, Real Madrid perde para Vallecano e cai de posição
O Real Madrid foi derrotado para o Rayo Vallecano nesta segunda-feira, 7, em jogo com viradas, pênaltis e perda da liderança para os visitantes
O Real Madrid perdeu para o Rayo Vallecano, fora de casa, nesta segunda-feira, 7, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. O confronto teve duas viradas e dois pênaltis, mas terminou em 3 a 2 para os mandantes, que contaram com gols de Comesaña, Álvaro Garcia e Óscar Trejo. O Real descontou com Modric e Militão.
Como todo o restante da partida, o começo foi eletrizante. O time da casa foi para cima do gigante e depois de alguma pressão, logo conseguiu abrir o placar, aos quatro minutos. Boa jogada pela esquerda do ataque e cruzamento para o volante Comesaña bater no canto e de primeira sem chances para Courtois.
Sem se encontrar no jogo, o Real Madrid teve mais sorte do que juízo na primeira etapa. Mesmo com 35 minutos de pouco futebol dos visitantes, Asensio foi calçado dentro da área e o VAR marcou pênalti, cobrado e convertido por Modric. Logo depois Militão subiu sozinho no escanteio e virou a partida que parecia complicada demais para ficar fácil.
Ainda antes de acabar o primeiro tempo veio o empate do Vallecano, com Álvaro Garcia pegando a sobra de cruzamento e chutando forte contra o gol do atual campeão espanhol. Com os primeiros 45 minutos eletrizantes, os times foram para o intervalo empatados, mas com a sensação de que qualquer um poderia estar na frente.
A volta do intervalo não fez com que as coisas mudassem consideravelmente. Apesar de ter menor expressão, os mandantes seguiram se impondo e tentando levar perigo ao Real no confronto. Em bom contra-ataque do Rayo, Carvajal colocou a mão na bola e mais uma vez o VAR interferiu ajudando o juiz a marcar pênalti. Depois de duas cobranças e Courtois fazendo a defesa, adiantado, na primeira, Óscar Trejo virou o jogo mais uma vez.
Depois de voltar a ficar em vantagem, o time da casa passou a controlar mais o jogo, a baixar as linhas, mas sem sofrer qualquer tipo de pressão. Deixou o tempo passar e contou com um dia ruim tecnicamente do Real e levou de forma tranquila a partida até seu apito final, para comemorar a vitória contra o antigo líder da competição.