Transição para governo Lula: conheça local onde equipe do presidente eleito vai trabalhar em Brasília

Escritórios estão sendo montados no Centro Cultural Banco do Brasil, no Setor de Clubes Esportivos Sul. Divisórias, ajuste de mobiliário e organização de material começaram a ser feitos nesta quinta-feira (3). A previsão é que equipe de Lula chegue na segunda (7).

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde funcionará o gabinete de transição do governo de Jair Bolsonaro (PL) para o do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), começou a ser organizado nesta quinta-feira (3).

A equipe de transição de Lula deve contar com 50 pessoas com cargos em comissão, denominados Cargos Especiais de Transição Governamental (CETG).

A previsão é que o grupo, liderado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), comece a trabalhar na próxima segunda-feira (7). Para acomodar o escritório de transição, parte dos funcionários do CCBB devem trabalhar de casa.

Segundo a assessoria, o CCBB fará os ajustes necessários para recepcionar o governo de transição, como a instalação de divisórias, ajuste de mobiliários do local, organização de materiais e caixas, bem como demais questões relacionadas com a estrutura do escritório, além do acesso à internet.

“Como integrante da administração pública o BB [Banco do Brasil] sempre cumpriu com a legislação que estabelece as regras de transição entre governos. O BB mantém sua postura de prestar neste momento todas as informações que forem solicitadas”, informou a assessoria do CCBB.

Grupo organiza CCBB para receber equipe de transição do governo, em Brasília — Foto: João Raimundo/TV Globo

Centro Cultural é referência no Distrito Federal

 

O CCBB fica a 7 km do Palácio do Planalto e da Esplanada dos Ministérios. Ele tem mais de 6 mil metros quadrados, e foi inaugurado em 12 de outubro de 2000, após uma reforma de adaptação do Edifício Tancredo Neves.

O objetivo era reunir em um só lugar demonstrações de artes e criatividade e apresentá-las ao público da capital federal. O edifício Presidente Tancredo Neves engloba um conjunto de obras arquitetônicas assinadas por Oscar Niemeyer.

O CCBB tem espaços de convivência, café, restaurante, galerias, sala de cinema, teatro, salas multiuso, jardins e uma praça central para eventos abertos, onde são realizados shows, espetáculos e performances.

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. — Foto: CCBB/Reprodução

 

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também