Haddad se coloca à disposição de Tarcísio em São Paulo

Ex-prefeito da capital paulista disse que telefonou ao candidato vencedor para parabenizá-lo; o petista também comemorou o avanço do PT no estado

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Fernando Haddad (PT) falou ao público na noite deste domingo (30) após ser derrotado por Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) na disputa pelo governo do estado de São Paulo.

Em pronunciamento oficial, o ex-prefeito da capital paulista disse que telefonou ao candidato vencedor para parabenizá-lo. Haddad também informou que se colocou à disposição de Tarcísio

“Primeira coisa que eu gostaria de dizer é que eu já liguei para o Tarcísio de Freitas desejando a ele que faça um bom governo, me colocando à disposição no que eu puder ajudar São Paulo”, iniciou o ex-ministro da Educação.

“Eu acredito na democracia. A democracia é o reconhecimento do resultado”, declarou Haddad. “Desejo muita sorte para quem ganhou as eleições porque muita gente depende das decisões que ele começar a tomar”, acrescentou.

Apesar da derrota na disputa estadual, o petista declarou estar “feliz” e “realizado” com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial. “Quem viveu 2018 sabe a dor que foi aquele dia fatídico”, descreveu. Na eleição de 2018, o petista disputou o segundo turno da Presidência da República com Jair Bolsonaro e saiu derrotado.

Para ele, os resultados deste domingo representam um crescimento do PT no estado. “Na capital, tivemos vitória em bairros que nós nunca ganhamos. Falo da região metropolitana, que está pintada [de vermelho]. Agradeço o interior de São Paulo que veio conosco em grande medida. Muita gente do interior jamais apertou 13 na vida e nessa eleição apertou. É o começo de um namoro. Nós vamos conquistar esse povo”, afirmou.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também