Crise, reviravolta e título: Boca Juniors renasce na temporada e fatura o Argentino
A temporada 2022 ficará marcada na história do Boca Juniors, que neste domingo faturou o Campeonato Argentino de forma emocionante.
Na sempre pulsante La Bombonera, o Xeneize empatou por 2 a 2 com o Independiente e teve a ajuda do River Plate, que segurou o Racing, em Avellaneda.
Trajetória
A conquista do Boca Juniors demonstra como a temporada, mais precisamente o segundo semestre, foi completamente maluca dentro do clube.
Sob o comando de Sebastián Battaglia, o Boca deixou o Argentino como segunda prioridade, já que a Libertadores era a obsessão em La Bombonera.
Por falar na Liberta, o Xeneize caiu fora nas oitavas de final, quando o Corinthians levou a melhor na disputa de pênaltis e instalou uma grande crise dentro do time argentino.
Com a queda no torneio continental, a demissão de Battaglia foi confirmada e a diretoria colocou de forma provisória Hugo Ibarra para gerir o time até dezembro.
De forma inesperada, a troca de comando técnico mexeu com os brios do elenco e o time cresceu no Campeonato Argentino. O jogo mais emblemático ocorreu com o River Plate, quando Benedetto, antes renegado, marcou o único gol do confronto.
Diante do crescimento, a liderança foi consequência e o Boca Juniors caminhou para o título, que foi obtido neste fim de semana.
Confira os números da campanha do Boca Juniors:
27 jogos
16 vitórias
4 empates
7 derrotas
34 gols marcados
28 gols sofridos
52 pontos