Em busca de votos em Minas, Bolsonaro se encontra com empresários da indústria em Belo Horizonte
Campanha do presidente considera o estado como chave para vencer o 2º turno. Em seu discurso, Bolsonaro exaltou medidas do governo na economia.
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, participou no início da noite desta quinta-feira (6) em Belo Horizonte de um encontro com empresários da indústria de Minas Gerais.
Bolsonaro estava acompanhado de aliados como os governadores Antonio Denarium (PP), Ibaneis Rocha (MDB-DF), Cláudio Castro (PL-RJ) e Romeu Zema (Novo-MG).
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) , Flávio Roscoe, entregou um documento com propostas do setor para Bolsonaro.
Em seu discurso, Bolsonaro buscou exaltar medidas de seu governo na economia.
“Nós fizemos a nossa parte, criamos programas para combater o desemprego, enviamos dinheiro para estados e municípios sem vermos a coloração político-partidária desses governadores […] Pelo terceiro mês consecutivo, já temos deflação no Brasil, os produtos da cesta básica já vêm caindo de preço, estamos voltando à normalidade de forma completamente diferente de quase todo o mundo”, disse o presidente.
Disputa por Minas
Bolsonaro e o rival dele na disputa do 2º turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), consideram Minas Gerais como um dos estados-chave para o sucesso na eleição. O estado é o segundo maior colégio eleitoral do país.
Na votação do 1º turno, no domingo (2), Lula venceu em Minas com 48,29% dos votos. Bolsonaro teve 43,60%.
Bolsonaro tenta reverter a vantagem do petista, e o apoio de Zema, governador reeleito no 1º turno, é uma das apostas do presidente.