Em comemoração aos 34 anos de emancipação política do Tocantins, celebrado nesta quarta-feira, 05, o governador reeleito Wanderlei Barbosa se pronunciou oficialmente. No discurso, ele cita que o planejamento será o ponto de partida para as próximas ações do governo. “Precisamos ir além, por isso, estamos trabalhando e planejando para crescer do jeito certo”, define Wanderlei.
Wanderlei Barbosa que, desde novembro de 2021, está à frente do Palácio Araguaia, ressalta que há muito por fazer. “As demandas são urgentes e, em quase um ano, já podemos ver os primeiros resultados: com o plano de recuperação da malha viária, as obras no HGP e do Hospital de Araguaína, reforma e ampliação de escolas, o resgate dos compromissos com o servidor, entre outros”, afirma.
Saúde
O governador enfatiza, ainda, que investirá muito mais em saúde. Seu objetivo é concluir as obras de ampliação do Hospital Geral de Palmas (HGP), estruturar e equipar o Hospital Regional de Gurupi e finalizar as obras do Hospital de Araguaína. “Planejar para concluir a ampliação do HGP, que vai duplicar sua capacidade de atendimento em UTI; planejar para finalizar o Hospital de Araguaína até o final do ano que vem e fazer as licitações necessárias para o Hospital de Gurupi”, reforça Wanderlei.
Educação
Como prioridade, ele cita a educação, projetando a revitalização da infraestrutura escolar nas unidades estaduais, além da construção de novas escolas, e a realização de concurso para diversas áreas. “Planejar para revitalizar e construir as escolas que são necessárias na sua cidade, porque educação, para mim, é prioridade sempre”, reforça Wanderlei Barbosa. O governador destaca, ainda, a realização de concursos nas áreas de educação, saúde e segurança já a partir do próximo ano.
Infraestrutura
No que abrange a infraestrutura do Estado, Wanderlei fala da recuperação da malha viária estadual, duplicando ou implantando uma terceira pista nas rodovias que necessitam. Desta forma, o governador pretende atrair novos investidores, fundamentais para gerar empregos e movimentar a economia, “mas sem aumentar a carga tributária”, enfatiza.
“Neste pós-pandemia de tantos desafios, o Tocantins vive um momento único de trabalho e superação. É planejando, trabalhando e, principalmente, ouvindo os anseios da comunidade que nós comemoramos os 34 anos do Tocantins”, finaliza o gestor.