Waack: Lula tem um problema bem maior agora

O problema para Lula é o tamanho do conservadorismo que saiu das urnas. Em certa medida, uma continuação da onda de 2018

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Para quem achava que podia ganhar no primeiro turno, Lula tem um problema bem maior agora, além de ter de ir para o segundo turno.

Não, o problema não é apenas um adversário – o presidente Jair Bolsonaro – embalado por uma evidente vitória parlamentar, dado o número de deputados e senadores eleitos pela base governista.

O problema para Lula é o tamanho do conservadorismo que saiu das urnas. Em certa medida, uma continuação da onda de 2018.

Não é uma direita clássica apenas, associada a certas ideias econômicas ou a valores em questões de costumes, por exemplo, ou religiosos.

É uma espécie de Brasil profundo que não pertence somente a categorias sociais determinadas ou está limitado a algumas regiões e para o qual a Lava Jato não foi um erro.

É um Brasil profundo, de centro-direita, bem maior do que o próprio Bolsonaro. É com esse Brasil que saiu novamente das urnas que Lula terá de encontrar pontes que não signifiquem apenas o voto para ganhar a eleição.

É para poder governar depois.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também