Com 18% dos votos, em comício Dimas fala que ainda acredita em virada
Faltando cinco dias para as eleições, o candidato ao governo estadual e ex-prefeito de Araguaina, Ronaldo Dimas (PL) afirmou que acredita na virada. Em segundo lugar nas pesquisas, segundo levantamento divulgado pelo INSTITUTO PROMOTION (protocolo de número TO-08275/2022), o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) deve ganhar a eleição com ampla vantagem ainda no primeiro turno. Wanderlei tem 54% dos votos, contra 18% de Dimas.
Em comício na cidade de Paraíso, organizado pelo aliado e prefeito da cidade Celso Morais, Dimas lembrou que a eleição atual é muito semelhante à de 1990, primeira disputa ordinária pelo governo do Tocantins. Na época, o candidato governista Moisés Abrão tinha vantagem nas pesquisas, mas foi perdendo espaço para Moisés Avelino, ex-prefeito bem avaliado de Paraíso.
“Temos agora uma situação muito parecida. Nossa candidatura representa uma gestão muito bem avaliada em Araguaína e concorre contra a máquina pública, o tampão candidato à reeleição. Teremos o mesmo resultado”, destacou Dimas. Em 1990, a eleição foi para o segundo turno e resultou em uma grande vitória de Avelino.
No seu discurso, Dimas falou de parte de suas realizações em Araguaína, destacando que pretende seguir como modelo no Estado. Ele também fez muitas comparações. “Em oito anos, entregamos 6,2 mil casas, deixamos 900 em construção, enquanto o Estado não teve qualquer política habitacional. Nós entregamos mais de 700 quilômetros de asfalto de alta qualidade, e o governo não fez uma nova rodovia e as atuais estão se deteriorando. Na saúde, fizemos um hospital, temos um hospital infantil de alto padrão e uma rede completa, enquanto o governo não tem nem o básico nos hospitais regionais”, frisou, ao destacar que há dinheiro suficiente, mas não existe credibilidade, planejamento e nem vontade de fazer.
Igeprev e apoios
Também presente no evento, o candidato a vice-governador Freire Jr. alertou para a situação do Igeprev (Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins), salientando que mais quatro anos do gestor tampão com certeza comprometerá para sempre o futuro das aposentadorias e pensões dos servidores públicos. “Dimas personaliza a esperança de termos um governo que vai ser concluído, terá boa gestão e mudar essa realidade”, ressaltou.