Boca Juniors Feminino leva a melhor e conquista título argentino
*Por Lauren Berger
Neste domingo (25), aconteceu a final do Campeonato Argentino Feminino. Jogando em La Bombonera, o Boca Juniors levou a melhor diante o Urquiza e venceu, por 2 a 1, conquistando o título. Os gols xeneizes foram marcados por Yamila Rodríguez e Andrea Ojeda. Daiana Falfán descontou.
Primeiro tempo
Jogando em La Bombonera, o Boca Juniors saiu à frente do placar. Aos 7, Yamila Rodríguez ficou cara a caa com Ariana Álvares e mandou de canhota no canto da goleira. Pouco tempo depois, as Xeneizes tentaram ampliar com Vanina Preininger.
Aos 22, o Urquiza empatou. Em bola parada, Yohana Masagli mandou na cabeça de Daiana Falfán, que deixou tudo igual. Após isso, o jogo se tornou mais equilibrado. Bastante truncadas, as duas equipes não trouxeram perigo.
Segundo tempo
Impulsionadas pela torcida, as meninas do Boca Juniors voltaram com tudo. Logo no primeiro tempo, Andrea Ojeda venceu a marcação e, de cabeça, colocou o time xeneize em vantagem novamente. O Urquiza respondeu aos 13, com Mariana Gaitán, que acertou o travessão. Aos 25, Tamara Hardie enntrou na área, mas ficou sem espaço e perdeu uma boa chance de balançar as redes. Sem outras chances, as Gladiadoras conquistaram o título.