Léo Mana aumenta lista de atletas da base que estrearam com Vítor Pereira no Corinthians
Ao todo, Vítor Pereira já promoveu a estreia de cinco atletas da base do Timão no profissional
Vítor Pereira nunca escondeu seu apreço pelos jogadores da base do Corinthians. Desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, o técnico português vem integrando os ‘miúdos’ ao elenco principal. Na derrota por 1 a 0 contra o América-MG, pela 27ª rodada do Brasileirão, foi a vez de Léo Mana estrear pelo profissional.
Mana se tornou o quinto jogador das categorias de base a estrear no profissional do Timão com o técnico português. Ao longo da temporada, o treinador corintiano já promoveu as estreias do zagueiro Robert Renan, o meia Guilherme Biro e os atacantes Giovane e Wesley Gassova.
Os três primeiros foram chamados por Ramon Menezes para integrar o elenco da Seleção Brasileira Sub-20 no Quadrangular do Uruguai, disputado no início de setembro.
Léo Mana ganhou oportunidade entre os titulares pois Rafael Ramos segue o cronograma de transição física e não viajou com a delegação para Belo Horizonte, enquanto Fagner ficou no banco por opção do treinador, que queria preservar a condição física do camisa 23.
O lateral de 18 anos anos atuou todo o primeiro tempo e saiu após o intervalo, para a entrada de Robson Bambu. Durante os 45 minutos em campo, Mana foi o quinto jogador corintiano com mais passes completos (16). Desses, seis toques foram para Adson, o jogador que mais interagiu com o estreante, segundo o Footstats.
O Coelho explorou o setor do jovem defensor, que terminou a partida sem faltas cometidas e, ao lado de Roni e Raul Gustavo, foi quem mais desarmou pelo Timão na primeira etapa, com dois desarmes.
A tendência é que Léo Mana retorne ao Sub-20 e seja titular na final de domingo (25), contra o Palmeiras, pelo Brasileirão da categoria, às 11h, na Neo Química Arena.