Rainha Elizabeth II é sepultada 11 dias depois da sua morte
Depois de 10 dias da sua morte e 4 dias de velório, o corpo da rainha Elizabeth II foi sepultado nesta segunda-feira (19). A monarca foi colocada “junto com o duque de Edimburgo, na capela memorial do Rei George VI”, informou o comunicado no site da família real.
O local onde a rainha foi sepultada fica no Castelo de Windsor, localizado nos arredores de Londres, capital da Inglaterra.
Vale ressaltar que o duque de Edimburgo era o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth.
Percurso do caixão
Após permanecer desde o último dia 14 no Palácio de Westminster, também em Londres, o caixão da foi levado para a Abadia de Westminster, onde ocorreu a cerimônia religiosa para marcar o início do funeral.
Na sequência, ocorreu uma procissão até o Castelo de Windsor, que contou com a presença dos familiares da rainha Elizabeth II e outros 4 mil militares. Além, é claro, do público que acompanhava o carro que levava o caixão.
Assim que o caixão chegou na Capela de São Jorge, localizada no Castelo de Windsor, houve mais uma cerimônia privada, apenas com os membros da família real.
Depois, a monarca foi sepultada junto aos corpos de seu pai, o rei George VI, sua mãe, Elizabeth, a irmã Margaret e o marido, o príncipe Philip.