Barcelona considera Héctor Bellerín como “plano B” caso não avance com Juan Foyth
O Barcelona tem uma nova alternativa para a lateral-direita caso não avance as negociações com Juan Foyth, do Villarreal. Trata-se de Héctor Bellerín, que defende o Arsenal e estava emprestado ao Real Betis na última temporada. Ele tem contrato até junho de 2023, ou seja, esta janela é a última oportunidade dos Gunners lucrarem com ele, visto que em janeiro ele está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube.
Foyth é um dos principais alvos do Barça para a lateral, mas as últimas conversas com o Villarreal não foram animadoras. Com a janela de transferências próxima do fechamento, o camisa 2 do Arsenal entrou no radar. Os Gunners desejam vender o jogador, mas o time espanhol quer o atleta apenas por empréstimo.
O técnico Xavi Hernández vem buscando reforços para a posição, já que Sergiño Dest está fora dos planos e poderá deixar o clube. O Manchester United é um dos interessados pelo jogador, informou o canal britânico de notícias Sky Sports News.
Jules Koundé, contratado pelos espanhóis nesta temporada, estreou de forma oficial com a camisa blaugrana na rodada passada de LaLiga e foi escalado de forma improvisada na lateral-direita, mesmo sendo zagueiro de origem. O defensor jogou bem, mas não deverá atuar fora de posição por muito tempo.
Bellerín passou pelas categorias de base do Barcelona, mas se profissionalizou na Inglaterra e inclusive já foi convocado algumas vezes para a Seleção Espanhola. Na última temporada pelo Betis fez 31 jogos e deu cinco assistências.