Campanha de Lula planeja “mobilização nacional” três dias após Sete de Setembro

Ex-presidente deve puxar os atos pelo Brasil a partir de São Paulo

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara o que tem sido classificado como um grande ato de mobilização nacional no próximo dia 10. A ideia do QG do petista é que as manifestações, programadas para três dias depois do Sete de Setembro, sejam realizadas em todo o país simultaneamente.

Segundo integrantes do time de Lula disseram à CNN, o ex-presidente deve puxar os atos pelo Brasil a partir de São Paulo. Embora o local ainda não esteja fechado, uma das possibilidades é que o petista esteja na periferia da capital paulista. A campanha também está convocando, por exemplo, os candidatos a governos estaduais a realizarem manifestações em seus redutos com a presença expressiva de público.

Embora o QG rejeite a ideia de que o ato nacional seja uma resposta às comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, nas quais o presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende reunir apoiadores em torno de sua reeleição, a avaliação de aliados de Lula é a de que é preciso reagir às convocações do mandatário do Palácio do Planalto.

Em declarações públicas recentes, Bolsonaro indicou que planeja transformar as festividades em atos bolsonaristas.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também