Lucro industrial da China de janeiro a julho tem queda anual de 1,1%
Movimento acontece à medida que surtos esporádicos de covid-19 e climas extremos continuaram a dificultar a recuperação do país
O lucro industrial da China caiu 1,1% no período de janeiro a julho ante o mesmo intervalo do ano passado, revertendo um aumento anual de 1,0% registrado no primeiro semestre do ano, informou o Departamento Nacional de Estatísticas, no sábado (27).
A queda acontece à medida que surtos esporádicos de covid-19 e climas extremos continuaram a dificultar a recuperação da segunda maior economia do mundo.
Devido à recente desaceleração do mercado imobiliário do país, a demanda insuficiente e as pressões de custo reduziram os lucros da indústria de ferro e aço em 80,8% nos primeiros sete meses de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado.
Os lucros auferidos pelas montadoras chinesas representam o aumento mais acentuado entre todas as indústrias pesquisadas.
“Os custos ainda são altos e os lucros das empresas diminuíram ligeiramente”, disse Zhu Hong, estatístico do Escritório Nacional de Estatísticas.
“Ainda precisamos fazer esforços meticulosos para (ter) uma recuperação sustentada e estável da economia industrial”, acrescentou.