Gilmar: prisão de Lula só aconteceu porque Lava Jato destruiu o sistema político!

"Deu-se poder para gente muito chinfrim"

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), detonou nesta terça-feira 29/X as arbitrariedades da Operação Lava Jato. Em entrevista a El País Brasil, ele afirmou que “se deu poder para gente muito chinfrim, muito ruim, mequetrefe do ponto de vista moral e do ponto de vista intelectual”.

Gilmar disse, ainda, que “a prisão do Lula só é viável num contexto de total destruição do sistema político, e é isso que a Lava Jato conseguiu”.

Em entrevistas anteriores, o ministro havia falado sobre um “lavajatismo militante da imprensa”. Nesta terça, ao ser questionado sobre o assunto, disse:

“Eu acabei de dar uma entrevista à Rede Globo e eles me perguntaram: ‘O senhor não acha que causou esses ataques que sofreu na rua?’. Eu disse não, não fui eu que causei, vocês causaram. Vocês são os autores. Eu dialogo com a Globo desde o ano passado. Disse até, em tom de brincadeira, ao Ali Kamel: ‘Se minha mulher ficar viúva, é capaz que ela mova uma ação contra vocês, porque vocês estão causando isto’”.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte conversaafiada
você pode gostar também