Halum desiste de disputar vaga de federal por Araguaína e norte do Estado terem ficado de fora da majoritária de Wanderlei: “Não consigo aceitar esse isolamento”
O ex-deputado federal César Halum (Republicanos) retirou sua candidatura para tentar voltar à Câmara. Em carta divulgada no final desta manhã, ele justificou a decisão com o fato de Araguaína e a região norte do Estado terem sido ignorados na composição majoritária. Ele é do partido do governador Wanderlei Barbosa, que tem como vice o ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PDT), do sul do Tocantins, e como candidata a senadora Dorinha Seabra Rezende (UB), que é de Palmas.
Para Halum, Araguaína e o norte foram ignorados e desprestigiados nessa composição majoritária que tentou ajudar a construir. “Não consigo aceitar esse isolamento do norte. A região mais populosa do estado deixou de ser ouvida”, diz a nota do ex-deputado e ex-secretário da Governadoria desta gestão de Wanderlei.
Assista:
Confira a íntegra:
“Olá amigos e amigas tocantinenses
Sempre tive muito orgulho e honra de representar o povo tocantinense nos meus mais de 30 anos de vida pública.
Nesse período nunca me acovardei ante qualquer situação, e a ATITUDE que tomo agora é a prova disso.
Trabalhei em defesa do Tocantins, em especial da minha amada ARAGUAÍNA e da REGIÃO NORTE, que, por mais que eu lutasse, foram IGNORADOS e DESPRESTIGIADOS nessa composição majoritária que tentei ajudar a construir.
NÃO CONSIGO ACEITAR ESSE ISOLAMENTO DO NORTE. A região mais populosa do estado deixou de ser ouvida.
Por discordar totalmente com essa condução política, deixo de concorrer a eleição para deputado federal.
Agradeço a confiança e o apoio de todos os tocantinenses, continuarei defendendo a bandeira de um TOCANTINS INTEGRADO, onde todas as regiões tenham VEZ e VOZ.
Contem sempre comigo! A Região Norte jamais será esquecida.
Um abraço do seu amigo César Halum.
Até breve!”