Júnior Geo afirma que Estado executou suas emendas depois de 1 ano e 7 meses das indicações; parlamentar destinou R$ 1 milhão a hospitais regionais
O deputado estadual Júnior Geo (PSC) afirmou nesta segunda-feira, 11, que o governo estadual finalmente executou suas emendas, isto após quase dois anos de espera. O parlamentar indicou R$ 1.066.250,00 aos Hospitais Regionais de Paraíso do Tocantins (HRP), Porto Nacional (HRPN) e Gurupi (HRG), que só foram pagos no final de junho. “Essas emendas foram destinadas por mim, em dezembro de 2020, quando estávamos em plena pandemia da Covid-19 e eram para cobrir as despesas com serviços médicos de anestesiologia, na época em que muitos tocantinenses precisavam ser entubados para preservar a vida e a anestesia é indispensável nestes casos”, argumentou.
Anestesiologia
As emendas vão custear despesas com anestesiologia, necessária para procedimentos cirúrgicos e de intubação em situação de terapia intensiva, nos Hospitais Regionais de Paraíso, Porto Nacional e Gurupi. De acordo com Júnior Geo, existem várias emendas parlamentares destinadas por ele e que não foram pagas ainda aos destinatários, apesar de sua insistente cobrança. “É necessário que esses pagamentos sejam feitos pelo governo estadual na época de suas destinações, porque a vida não pode esperar tanto tempo para ser tratada, por isso, sempre peço a atenção do Estado para que possamos trazer solução e melhorar a qualidade de vida dos tocantinenses”, concluiu.