Com gols de ex-Galo e ex-Cruzeiro, Talleres e Colón ficam no empate na Libertadores
Por Alexsander Vieira
Nesta quarta-feira (29), Talleres e Colón, ambos da Argentina, contaram com ajuda de jogadores que passaram por Atlético-MG e Cruzeiro para consolidar o empate em 1 a 1 no marcador. Na segunda etapa, Ábila, ex-Raposa, abriu o placar de cabeça para os visitantes. Logo depois, na reta final, Alan Franco, ex-Galo, deixou tudo igual.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, desta vez, em Santa Fé, na casa do Colón. A partida decide o representante argentino nas quartas de final.
Talleres e Colón fazem bom primeiro tempo
O primeiro tempo foi bem disputado, com ambas as equipes tendo boas oportunidades de marcar. Os donos da casa começaram melhores e com mais ênfase no campo ofensivo. Porém, mesmo com superioridade, teve dificuldades em conseguir furar a retranca do Colón. Godoy, Santos e Girotti, foram os principais destaques, se movimentando e trocando passes, o atacante teve uma bela chance, mas o goleiro Chicco fez boa intervenção.
Os visitantes de Santa Fé cresceram na segunda metade e começou a criar algumas oportunidades. Assim, o Colón assustou Herrera nas tentativas de Pierotti e Meza. Ainda assim ninguém balançou as redes e a partida foi para o intervalo sem gols.
Atlético-MG x Cruzeiro?
Na volta do intervalo, logo aos 50 minutos, Pierott aproveitou rebote e abriu o placar para os visitantes, mas foi marcado impedimento no lance. Mais tarde, o Colón foi letal e conseguiu marcar. Após cobrança de falta, Ábila, ex-Cruzeiro, subiu alto e testou para o fundo das redes.
O Talleres foi com tudo para o campo ofensivo para tentar o empate e conseguiu. Díaz recebeu na esquerda e acertou um lindo cruzamento para Alan Franco, estreante da noite, deixar tudo igual no duelo.