O servidor público José Wilson Correia Reis, sua família e vizinhos fazem parte dos 640 moradores da Vila Bragantina que estão recebendo asfalto pela primeira vez. As ruas Um, A, dos Médicos, dos Comerciários, dos Garimpeiros, dos Pedreiros, dos Engenheiros e a Avenida Tiradentes estão sendo beneficiadas.
Além do asfalto, que já foi construído nas ruas, o setor também receberá novas calçadas de piso intertravado com acessibilidade e sinalização vertical e horizontal em todas as ruas.
“Somos um bairro pequeno, então a gente sempre teve essa dificuldade de ser um setor esquecido. Quando a gente viu as máquinas nas ruas, o sentimento foi de alegria”, contou José Wilson.
As obras iniciaram no começo deste ano, quando os serviços de drenagem pluvial chegaram ao setor. “Agora com certeza vai ser diferente com o asfalto na porta. E o que a gente quer é o benefício para todos”, compartilhou o morador.
O que é a obra
O sistema drenagem tem a função de captar a água da chuva e conduzi-la para uma área que não cause prejuízos para os moradores. Essa também é uma forma de preservar a pavimentação asfáltica.
O recurso de R$ 7 milhões para as obras na Vila Bragantina, Jardim Beira Lago, Jardim Filadélfia (Tecnorte) e Santa Mônica é fruto de emenda impositiva da bancada federal tocantinense, direcionado para a infraestrutura completa de toda a região.
Infraestrutura nos bairros
As obras na Vila Bragantina fazem parte dos 320 km de drenagem instalados na cidade desde 2013. Somente em 2021, mesmo durante a pandemia, foram 18 km de rede atendendo os setores Palmas, Itaipu, Jardim Vitória, Tocantins, Morada do Sol 3, Ana Maria, Beira Lago e Santa Mônica.
O secretário da Infraestrutura, Frederico Prado, explicou que as demais vias do setor também serão contempladas com a mesma infraestrutura. “Estamos trabalhando para a construção ainda este ano, em outros contratos”, disse.