Boletim de rumores da NBA (19/6/2022)
Confira informações atualizadas sobre Myles Turner, Carmelo Anthony, Zach LaVine e muito mais
Bem-vindo ao boletim de rumores da NBA deste domingo, 19 de junho, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre as movimentações do mercado da liga!
Zach LaVine vai ouvir propostas, mas deve ficar no Bulls
O astro Zach LaVine deve mesmo ficar no Chicago Bulls, mas vai ouvir propostas no mercado antes de definir. De acordo com o jornalista Marc Stein, do site Substack, o atleta quer “aproveitar” a experiência do período de agência livre. No entanto, as chances de ele deixar o time de Illinois parecem cada vez menores.
LaVine parece, de fato, inclinado em seguir em Chicago, mas alguma coisa mudou nas últimas semanas. Antes, o Bulls estava relutante em oferecer a ele o contrato máximo. Agora, alguns times foram avisados por seu agente (Klutch Sports) que ele pode não estar disponível sequer para conversar.
De qualquer forma, LaVine permanecendo no Bulls siginfica que a dupla com DeMar DeRozan, uma das melhores da temporada passada, vai continuar para a próxima campanha.
Carmelo Anthony pode fechar com o Nets
De acordo com o jornalista Sean Deveney, do site Heavy, o veterano Carmelo Anthony pode reforçar o Brooklyn Nets, caso não retorne ao Los Angeles Lakers para a próxima temporada. Entretanto, ainda existe o interesse do New York Knicks, mas uma eventual volta de Anthony ao Knicks, onde brilhou mais na carreira, passa por uma decisão do técnico Tom Thibodeau.
Deveney explica que Thibodeau não gostou da chegada de Kemba Walker no ano passado, mas “engoliu” a solicitação da diretoria. Como resultado, Walker não foi bem no Knicks, muito por conta de sua pouca atividade defensiva. Com Anthony, a situação é similar.
Por outro lado, no Nets, Anthony chegaria com o treinador Steve Nash aprovando a contratação.
Vale ressaltar que Carmelo já esteve próximo de reforçar o Nets, após pedido de Kevin Durant. No entanto, na época, a diretoria rejeitou. Agora, com a situação envolvendo a renovação de Kyrie Irving e Durant irritado com a direção, é possível que Anthony sirva como um “agrado”.
Valorizado após finais, Kevon Looney estaria na mira de Hornets e Kings
O pivô Kevon Looney ganhou mercado após o seu segundo título pelo Golden State Warriors. De acordo com o jornalista Marc Stein, do site Substack, Charlotte Hornets e Sacramento Kings estariam interessados nos serviços do jogador.
Looney é agente livre irrestrito e o Warriors aguarda por James Wiseman, então é possível que o atleta deixe a equipe de San Francisco para receber um salário bem maior que os US$5 milhões de 2021-22.
O Kings parece ter vantagem pelo fato de Mike Brown, então assistente do Warriors, vai assumir o Kings como treinador. O Hornets, por outro lado, até teria algo similar, mas Kenny Atkinson desistiu de treinar a equipe e vai seguir ao lado de Steve Kerr.
Na série decisiva, contra o Boston Celtics, Looney obteve 5.0 pontos, 7.5 rebotes (mas 3.5 deles foram ofensivos) e 63.6% de aproveitamento nos arremessos em cerca de 21 minutos de ação.