Horford defende-se de acusação de “jogo sujo” contra Curry

Para torcida do Warriors, pivô do Celtics pode ter lesionado armador de forma intencional no terceiro jogo das finais

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O torcedor do Golden State Warriors teve mais do que uma derrota a digerir nessa quarta-feira, durante o terceiro jogo das finais. A equipe viu seu principal jogador, além disso, sair de quadra com uma inesperada lesão. Em uma situação, aliás, que gerou debate entre alguns fãs e analistas. Muitas pessoas enxergaram “jogo sujo” no mergulho de Al Horford que levou à entorse do pé de Stephen Curry.

“Essa situação não tem absolutamente nada a ver com a presença do Stephen no lance ou qualquer coisa do tipo. Simplesmente vi a bola e, por isso, tentei fazer uma jogada para recuperá-la. Nós estamos tentando vencer, afinal. Eu não acho, aliás, que exista qualquer brecha de controvérsia nisso. É um jogo competitivo”, defendeu-se o pivô do Boston Celtics, depois da vitória por 116 a 110.

O lance aconteceu já no último período, enquanto a partida parecia encaminhada em favor do Celtics. O pé de Curry ficou “preso” sob o corpo de Horford e, como resultado, sofreu uma entorse em disputa pela bola no chão. Draymond Green, inclusive, disse ter cometido uma falta de propósito porque viu o colega de time gritando de dor. Ele deixou a quadra e, em seguida, o ginásio mancando.

“Isso são as finais, então jogadores estão mergulhando na bola a todo momento. Eles também estão se jogando em quadra e, igualmente, temos contundidos em nosso elenco. Nada é intencional porque isso vale o título e só queremos vencer. Podem reclamar o quanto desejarem, mas não há nada sujo nisso. Foi basquete justo”, sentenciou Marcus Smart, sem dar margem a polêmicas.

Inconclusivo

Não há nenhum indício conclusivo de que Horford fez “jogo sujo” e, assim, lesionou Curry de maneira intencional. Pelo contrário: ao que tudo indica, tudo não passou de um acidente de jogo. O armador, enquanto isso, dá sinais de que não perderá partidas das finais por causa da lesão. Ele também não viu nada que indique maldade do oponente, mas também não parece isentá-lo de culpa.

“Não vi o replay da jogada, então não posso dizer se poderia ter sido evitado. Eu já estive na mesma situação com Marcus, primeiramente, em um jogo da temporada regular. Você quer, antes de tudo, só tirar o se pé daquela situação. Foi tudo o que tentei assim que vi a condição em que estava. No entanto, eu não acho que foi tão ruim assim”, contou Curry, sem uma conclusão sobre a lealdade do lance.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte jumperbrasil
você pode gostar também