6 coadjuvantes que foram decisivos na 9ª rodada do Brasileirão 2022
A nona rodada do Brasileirão teve poucos gols até agora (18) e foi repleta de surpresas, com jogadores sendo importantes nos resultados finais das suas equipes. Outrora questionado, o goleiro Alex Muralha foi um deles, garantindo o empate do Coritiba em 1 a 1 com o Ceará na Arena Castelão.
1. Everaldo – América-MG
Após mais de um mês longe dos gramados devido a uma lesão, o atacante do Coelho retornou diante do Cuiabá, entrando no 2º tempo, e ajudando com uma assistência para o gol de Felipe Azevedo, dando a vitória para os mineiros.
2. Hércules – Fortaleza
Com apenas 21 anos, o meio-campista do Leão do Pici saiu do banco de reservas para calar um Maracanã lotado. Ele marcou nos acréscimos do 2º tempo o gol que garantiu os três pontos e a primeira vitória da sua equipe no Brasileirão.
3. Mantuan – Corinthians
Polivalente, o jovem corintiano atuou na lateral-direita e deu conta do recado, marcando gol e garantindo a vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Atlético-GO, em Goiânia, mantendo a equipe na liderança do Brasileirão.
4. Johnny – Internacional
O meio-campista entrou nos 43 do segundo e precisou de apenas quatro minutos para marcar diante do Red Bull Bragantino, acertando um forte chute para colocar o Internacional à frente do placar.
5. Rubens – Atlético-MG
O garoto de apenas 20 anos teve um dos maiores desafios da sua carreira promissora, diante do Palmeiras. Com muita personalidade, foi responsável por marcar Dudu e conseguiu segurar o atacante adversário.
6. Alex Muralha – Coritiba
Contra o Ceará, Muralha se tornou o goleiro com mais defesas em uma partida no Brasileirão. Ao todo foram nove interceptações do ataque alvinegro, evitando a derrota do Coritiba fora de casa. O ponto importante garantiu o Coxa no G4 da competição.